Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de julho de 2014

3.º treino, público, da época...

Marselha 2 - 1 Benfica

Mais uma vez não consegui acompanhar o jogo com a atenção desejada, só vi alguns minutos da 1.ª parte, e o final do jogo!!!
Do pouco que vi no 1.º tempo, pareceu-me que a ideia do Jesus foi testar o Talisca a '6' com o Amorim a '8', mas pode ter sido só momentâneo...!!! Aliás, o regresso do Amorim, foi a grande notícia do dia: com 3 dias de trabalho, fazer 45 minutos, só é possível se o Rúben fez trabalho especifico durante as férias!!!
As primeiras jogadas que vi do Cancelo, pareceu-me um jogador muito preocupado em não dar espaços defensivos (o Jesus já lhe deve ter posto as orelhas a arder...!!!), mas antes de ser substituído, com o cansaço, já estava a regressar ao registo normal...!!!
Também vi várias picardias no 1.º tempo... e como também já é habitual, acabou por ser o Benfica a ficar com 10 jogadores!!! Como Jara não está habituado a este 'tratamento' ferveu...!!! Não me pareceu, uma expulsão a pedido, para o deixarem voltar à Argentina... mas vai ter provavelmente o mesmo efeito!!!
Nos últimos minutos, com a entrada dos dois miúdos: Bernardo e Víctor Andrade, o Benfica espevitou um bocadinho, e mesmo em inferioridade numérica acabou por criar a melhor oportunidade de golo do jogo, com um remate do João Teixeira...

É urgente, que os lesionados recuperem rapidamente: Luisão, Lisandro, Salvio... pelo menos estes, já nem falo do Sulejmani, e do Pizzi. Com o Amorim, o André Almeida e o Maxi a regressarem às opções, já no próximo Sábado na Eusébio Cup, teremos mais algumas opções, mas ainda não chega... É preciso definir o plantel rapidamente, principalmente no meio-campo... com o Enzo de férias até Agosto, e quase de certeza fora da Supertaça (no melhor cenário...), é caso para dizer que o relógio está a andar 'contra nós'!!!

Se o Benfica tivesse optado por jogar com uma equipa da 3.ª Divisão de uma Liga qualquer, provavelmente mesmo com todos os problemas que temos neste momento, tínhamos vencido, e tudo estaria 'bem'!!! Mas felizmente, o Benfica escolheu outro caminho, e todos os adversários desta pré-época, são equipas de valor... como este Marselha (com valor, mas que dá muita porrada...!!!), que ainda a semana passada derrotou o Bayer Leverkussen...

PS1: Como não quero fugir às questões, aviso já por antecipação, que acho esta 'troca' que está ser anunciada pela comunicação social (que ainda não confirmada) do Djavan pelo Eliseu, um tremendo erro:
Primeiro tinha confiança no Djavan, gostei daquilo que vi o ano passado...; segundo porque tudo aquilo que vi na carreira do Eliseu, já com 30 anos, nunca me convenceu!!!
A não ser que me esteja a escapar alguma coisa: um potencial problema físico com o Djavan; ou então alguém fez contas no Departamento de Futebol do Benfica, e descobriram que neste momento já temos mais de 17 jogadores, que para a Champions, não foram formados localmente, nem pelo Benfica, e assim podem ficar fora...
Seja qual for a 'desculpa' não tem graça... O Eliseu foi um extremo, que foi obrigado a recuar para lateral, mas nunca defendeu bem, e nunca fez diferença a atacar... marcou alguns grandes golos, em remates fora da área, que muito dificilmente irá repetir, jogando numa equipa com o bloco baixo, como foi o Málaga do Pellegrini... A concretizar-se a notícia, espero estar enganado, mas não vejo nada de bom, desta decisão... A única coisa que me deixa um bocadinho descansado, é que o Benito está a demonstrar qualidade, e será muito difícil tirá-lo do onze!!!

PS2: Já a notícia da contratação do Guilovagui, só peca por tardia...!!!
Em relação ao Romero, admito que não é dos meus guarda-redes favoritos, mas neste Mundial pareceu-me mais seguro, ainda só tem 27 anos, portanto muitas épocas pela frente... Como começou muito cedo na Selecção (com alguns erros...), e como não teve sucesso na Sampdória (com vários erros...), tem uma bagagem negativa, mas repito neste Mundial esteve bem, com alguns jogos muito bons, como por exemplo no Argentina-Irão...

4 comentários:

  1. Acho que o resultado foi ao contrário ;-P

    ResponderEliminar
  2. Foi um verdadeiro e honesto caso de "wishful thinking"!!!
    Rectificado...

    ResponderEliminar
  3. Até agora és o primeiro que leio que fala na porrada dos jogadores do Marselha. Eu também vi isso, mas quando escrevi num outro blog essa opinião caíram-me em cima. Será que o pessoal é cego?

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o escrito. Julgo que a saida de Djavan é resultado das duas, a lesão (talvez demorada) e op excesso de estrangeiros.

    Vitor

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!