Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Líder

"O Benfica, única equipa portuguesa com visibilidade no Club Worl Ranking, onde ocupa a nona posição da tabela e convive com a elite do melhor futebol do mundo, lidera o campeonato da Liga Portuguesa, enquanto o Estádio da Luz lidera o ranking do total de espectadores na Liga. Os melhores espectadores merecem o espectáculo do melhor futebol, no mais confortável recinto e a isto chama-se justiça.
Nenhum outro Estádio em Portugal regista melhor média de assistência por jogo, sendo que o Glorioso SLB é um clube popular, constituído maioritariamente por gente simples, gente de trabalho, que sacrifica alguma coisa por uma quota mensal ou por ida ao futebol. E a verdade é que num tempo de crise social muito profunda e dolorosa, como a que se vive em Portugal, o Benfica passou largamente o meio milhão de espectadores nas 13 jornadas em casa para o campeonato da Liga. Nenhuma outra equipa se aproxima das médias de assistência do Estádio da Luz. E o Benfica, que faz boas 'casas' nos jogos domésticos, ainda ajuda os outros, quando visitante. Os quatro jogos com mais assistência no campeonato são com o Benfica no Estádio da Luz; o sexto jogo, o da maior assistência em Alvalade, é na visita do Benfica.
E depois, nós sabemos, o que significa ir ao futebol, para ver e apoiar o Benfica, o que representava de participação, entrega, envolvimento. Sabemos nós, que nos sentamos nas bancadas, e sabem os que vão a jogo dentro do campo. Há testemunhos de jogadores que vestiram aquela camisola, entraram naquele relvado e sentiram o calor humano que vem das bancadas, que constituem verdadeiras declarações de amor ao Benfica.
O amor tem que ser correspondido. E que melhor podem esperar os que amam o Benfica que a correspondência de mais um título?"

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!