Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O sacrifício do carneiro

"1. O Campeão dos Arguidos do Futebol Português gosta de tribunais. Quando não é convocado para estar presente, avança com processos. Candidata-se portanto ao título de Campeão dos Assistentes do Futebol Português. É mais um título para um currículo brilhante.

2. Desta vez lançou mão ao pescoço de um dos seus carneiros mais servis. Nem dez anos de louvaminhas - à mistura com erros primários de ortografia e sintaxe, pagos principescamente por quem aprecia a ignorância -, e de hinos bacocos a uma incultura baseada na violência e corrupção valeram ao pobre lorpa a boa vontade do chefe.

3. O infinito respeito que tenho pela liberdade de expressão devia inclinar a minha simpatia a favor de Vitelius. Mas como não incluo o insulto constante e gratuito e o levantar maldoso de intenções não comprovadas na lista dos delitos de opinião, sento-me no sofá e aprecio com bonomia a fantochada. Recordando-me de um velho ditado chinês que, traduzido em português popularucho, diz algo como isto: cão que muito babuja os calcanhares do dono arrisca-se a levar um pontapé no focinho.

P.S. - A Picareta Falante não perde uma hipótese que seja para cair no ridículo. Agora quer o pobre do Carlos Lopes no Panteão Nacional. Alguém o avise que é preciso morrer primeiro. E que o Carlos é capaz de não estar pelos ajustes."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!