Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Quando?

"1. Por mais cautelosos que sejamos, por muito marcados que tenhamos ficado pelo que aconteceu há um ano, não conseguimos pensar noutra coisa que não seja no título. Já não está em causa o 'se' mas sim o 'quando'. Agora, a questão é se seremos ou não campeões frente ao Olhanense, dentro de uma semana. Depois da excelente exibição no jogo com o Rio Ave - aquela primeira parte foi de luxo -, há que ganhar no domingo ao Arouca. Mas será preciso jogar e lutar, frente a uma formação que, com muito antijogo pelo meio, conseguiu empatar no nosso Estádio. Vamos a isto. Está quase...

2. A semana passada incluiu o dia das mentiras. Mas não foram mentira nem os dois meses de castigo (e mais uma multa avultada) a Luís Filipe Vieira por comentários a uma arbitragem (aquilo ao pé do que já disseram outros presidentes...); nem o 'castigo' de alguns euros ao Quaresma pela 'peixeirada' no final do jogo na Madeira; nem o apuramento do FC Porto na Taça da Liga por ter, deliberadamente, atrasado o início do jogo mas, claro..., sem querer lesar o Sporting; nem o regresso do Boavista à I Liga, com inapropriado aumento do número de clubes; nem, até, imagine-se, a SAD do FC Porto ter colocado uma acção ao seu associado Miguel Sousa Tavares por este ter posto em dúvida as contas e o destino dos dinheiros das transferências de alguns jogadores do clube. Enfim, um dia em cheio, a confirmar (como se fosse preciso) que o nosso futebol continua a dar cartas em matéria de justiça e que a direcção do FC Porto soma e segue já que, para além do atraso e do processo ao seu associado, chegou ao cúmulo de ter recusado, dias depois, que os miúdos do Farense entrassem em campo pela mão dos seus jogadores da equipa B!

3. Uma palavra para o regresso do Boavista. Para os clubes de Lisboa, seria importante um segundo clube forte no Porto e fico feliz pelo 'nosso' Petit,embora a sua função na próxima época seja bem complicada. Mas não deveria ser assim o regresso do Boavista ao topo. Já se viu que 18 clubes é demasiado na Liga e esta promoção acaba por 'limpar' todas as poucas vergonhas em que o Boavista (e nomeadamente os Loureiros, pai e filho) estiveram implicados, relacionados com o Apito Dourado. Mas como o FC Porto e o seu presidente acabaram por nada sofrer e foram até mais responsáveis... Enfim, só falta mesmo levarem todos um louvor."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!