Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de março de 2012

Naturalmente, ganhou a melhor equipa!!! - algo muito raro em Portugal... mas sem apitos 'estranhos' às vezes acontece!!!







Benfica 3 - 2 Corruptos



Um daqueles jogos onde o Benfica pouco tinha a ganhar, e muito a perder... pouco a ganhar, porque mesmo vencendo a Taça da Liga - algo que não está garantido - ninguém o irá festejar - aliás, se o Benfica ganhar a Taça, e se algum jogador ouse festejar, será insultado como aconteceu o ano passado com o nosso capitão!!! -, e tudo a perder, porque uma nova derrota com os Corruptos, na Luz, seria altamente desmoralizador.

Com algumas alterações em ambas as equipas, umas por lesão outras por opção, com uma arbitragem menos inquinada do que é habitual - mesmo assim disciplinarmente foi muito 'manso' com os Corruptos -, o Benfica foi globalmente muito superior, teve alguns momentos onde a ansiedade provocou perigosas desconcentrações, mas esteve quase sempre por cima... Aliás o Benfica, hoje, com um bocadinho de sorte tinha goleado!!!

Este jogo com o Benfica na frente do Campeonato, com a diferença pontual merecida - sem os roubos -, tinha sido completamente diferente, onde a pressão e a eventual ansiedade teria 'caído' toda em cima dos Corruptos, assim foi ao contrário... São estes 'pormaiores' que passam quase sempre despercebidos nas análises, o efeito de um jogo, uma taça, ou um campeonato corrompido vai muito além dos 90 minutos, em causa. As Proençadas (Xistradas, Migueladas, e afins...) têm um efeito a longo prazo, em ambos os sentidos, se retiram confiança a uns, dão confiança a dobrar aos outros, e em Portugal as personagens em ambos os lados são sempre os mesmos!!!

A maneira como os Corruptos desvalorizaram esta partida no pré-jogo, e a maneira como se queixaram hipocritamente da arbitragem no final do jogo, é mais uma prova da falta de carácter daquele gentalha, que já não enganam ninguém - a não ser os tarecos e bobis!!! -, tentando usar esta derrota limpinha, como um trampolim para as restantes jornadas do Campeonato, justificando por antecipação todos os benefícios que vão comprar com Fruta e Chocolate!!!

Agora, este jogo já é passado, o tempo de recuperação para Olhão é muito curto - o Jesus ainda não ganhou com o Benfica em Olhão!!! -, como afirmei no início, a Taça da Liga é uma prioridade secundária, o Campeonato é sem qualquer dúvida a grande prioridade, esta vitória - e um eventual triunfo na Taça da Liga - podem dar algum espaço para o Benfica de Jesus 'respirar', mas é só isso, na Sexta os xitos vão regressar, querem apostar?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!