Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de julho de 2024

Onda vermelha


"Nesta semana, ficámos a saber que 17 mil pessoas estão em lista de espera para ter o seu lugar de época no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. É um número semelhante à média de espectadores por jogo em casa, na época passada do 4.º clube com melhores assistências no principal campeonato de futebol em Portugal - o Vitória SC.
A renovação dos Red Pass para a época 2024/25 é um tremendo sucesso, comprovado por 98% de continuidade. Indiferentes às alegadas crises com que o Glorioso é pintado quase todos os dias, 44 mil pessoas asseguraram o seu lugar cativo na Catedral para uma época que se quer de reconquista e de qualidade futebolística. Só para se ter uma ideia, ao longo de toda a época 2023/24, o Moreirense FC não conseguiu somar 44 mil espectadores nos 17 jogos que disputou em casa para o campeonato. Pior, só o Portimonense SC (quase 40 mil pessoas) e o FC Arouca (pouco mais de 33 mil). Na Luz, só para o Campeonato, entraram mais de 956 mil adeptos.
É a realidade do SL Benfica comparável à conjuntura do futebol português? Não, nem por sombras. Os números não mentem, sejam os do Red Pass, sejam os das médias de assistências nos jogos do SLB em casa e fora, sejam as audiências televisivas, os ganhos relativos ao merchandising e a presença online do universo Benfica.
Não há comparação possível na grandeza nem no tratamento que é dado à realidade benfiquista pelos menos de comunicação social. Um alfinete que caía no relvado da Luz faz mais ruído do que os milhões de dívidas perdoadas, as falcatruas na bilhética ou as contratações falhadas por parte dos nossos rivais. Tudo é um caso, tudo é um drama quando alguém veste de vermelho. Já os outros, podem estar na falência ou com uma equipa a ser retalhada sem serem questionados, arrasados e protegidos. Somos, de facto, grandes em tudo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!