Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Editorial


"1. 25 jogos sem derrotas. Primeiro lugar com 8 pontos de avanço, ao qual se juntam melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Todos os objectivos planificados foram alcançados com sucesso. Passo a passo. Primeiro, o apetrechar da equipa com os reforços pretendidos de forma atempada para garantir um sólido e estável arranque de época. Depois, o apuramento para a fase de grupos da Champions, com uma eliminatória e um playoff ultrapassados com distinção. Por fim, lugar nos oitavos de final da mais importante competição europeia, numa campanha selada com o primeiro lugar do grupo, deixando para trás PSG e vencendo por duas vezes os italianos da Juventus.

2. Em todas as provas, em todos os campos, traços fundamentais onde se forja o Benfica desta temporada: futebol ofensivo, personalidade, identidade, ambição, solidez e uma imensa comunhão com os adeptos. Mais de 57 mil adeptos no último jogo na Luz com o Gil Vicente é um número que fala por si. Mais: desde o ano do tetra que o Estádio da Luz não tinha uma taxa de ocupação tão elevada. A trajectória está definida, com humildade, realismo e sem foguetório antecipados. Venham os jogos da Taça da Liga e prossiga o campeonato. Venham os desafios e mantenha-se a superação. É este Benfica que queremos.

3. Em destaque neste jornal a reportagem sobre o lançamento da série Factory os Dreams: Benfica. Em 4 episódios, com distribuição na Amazon Prime em Portugal e diferentes plataformas além-fronteiras ao longo das próximas semanas, ficamos a conhecer por dentro o que é o Formar à Benfica e a excelência do trabalho que é desenvolvido no Benfica Campus. Com testemunhos de António Silva, Henrique Araújo, Rúben Dias, João Cancelo, Ederson, João Félix e Rui Costa, acompanhamos o trajeto da equipa da Youth League que se sagrou campeã europeia e venceu a intercontinental. Um documentário a não perder."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!