Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O meu melhor da semana, hoje na liga de ouro da CMTV: A reação do Sport Lisboa e Benfica à multa do CD da FPF!


"A multa aplicada, na sequência das declarações de Henrique Araújo após um jogo em Vila do Conde, foi entendida pelo Record como motivo suficiente para justificar a primeira página desta 5-ª feira.
Isso e o facto de o Benfica pedir que a Disciplina no futebol português seja repensada e que, tal como está, deixe de existir.
Não é caso para menos. Alguém se recorda de um clube ser multado em 64 mil euros por um conjunto de declarações relativas a arbitragens em que foi sucessivamente prejudicado?
Não foi, apenas, o Benfica a levantar a voz. Os próprios jornais e televisões colocaram em evidência essas decisões erradas que prejudicaram objetivamente o Benfica.
Henrique Araújo foi apenas mais um a exigir… “respeito”. O Benfica perdeu esse jogo, o jogador foi agora multado, suspenso e Cláudio Pereira, esse, continua por aí a espalhar a sua magia.
Cláudio Pereira, aliás, é um caso especial e a merecer atenção. Raramente o Conselho de Arbitragem permite que os árbitros prestem declarações públicas para comentar as suas atuações. Em janeiro de 2020, porém, Cláudio Pereira – na condição de VAR – esteve no Famalicão-Santa Clara, que os açorianos venceram por 1-0, com o golo a ser apontado após um polémico penálti. “Foi um erro da minha responsabilidade”, admitiu Cláudio, ao jornal O Jogo.
Por que razão este árbitro pôde justificar-se? Por que razão veio admitir o erro? Que sentido faz criar estes excecionais momentos de comunicação apenas para alguns?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!