Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de maio de 2022

A que horas de apanho, Ricardo?


"A melhor recordação deste campeonato está a chegar: nesta sexta-feira à noite, em Paços de Ferreira, quando o árbitro apitar para o final da partida será o momento que vou guardar com maior satisfação da Liga 2021/2022. Aquele apito vai parecer a nona sinfonia de Beethoven. Mal o jogo acabe e possamos dar por encerrada esta época desportiva, finalmente poderemos concentrar-nos no que verdadeiramente importa para a próxima temporada: assegurar a contratação do Ricardo Horta. Eu vivo em Braga, não me importo de lhe dar boleia para a Luz se os carros do Clube estiverem ocupados a transportar os excedentários para o aeroporto.
Trazer o Ricardo Horta para o Benfica seria sinónimo de várias vantagens, quer para o Clube, quer para o jogador. Desde logo, não haveria o risco de o Ricardo se lesionar durante o Mundial, porque ao ritmo que têm funcionado os serviços da Loja do Cidadão, já não acredito que consiga naturalizar-se português a tempo. Depois, ter alguém habituado a marcar e a ganhar ao FCP também é capaz de dar algum jeito. Para além disso, diz-nos a história que, sempre que o plantel principal do Benfica tem um jogador chamado Horta, no mês de Maio realiza-se uma festa muito bonita no Marquês de Pombal.
Para o Ricardo, creio que esta mudança também poderia ser positiva. Ao estar mais perto da casa dos pais, teria maior facilidade em guardar os próximos prémios de Man of the Match, porque na casa de Braga já não deve ter espaço. O leitor já se imaginou na situação de ter de decidir entre comprar uma embalagem de leite ou lotar a despensa com mais um troféu? Ricardo, marca lá ao Famalicão e despois anda bater o recorde do Eusébio."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!