Últimas indefectivações

sábado, 26 de março de 2022

Isto vai dar filme


"O argumento é digno dos maiores estúdios de Hollywood. Uma das equipas mais históricas da Europa teve a sua primeira conquista continental (no futebol) há exactamente 60 anos e quer repetir a dose. Em 1962, uma vitória épica sobre o Real Madrid CF (5-3) deu o primeiro título europeu ao Sport Lisboa e Benfica. Seis décadas depois, a equipa portuguesa está nos quartos de final da Liga dos Campeões e tem pela frente o Liverpool depois de já ter enfrentado Ajax, Bayern Munique (que ainda vai sair novamente na rifa), Barcelona, Dínamo de Kiev e PSV. O enredo escreve-se sozinho: o clube mais importante de Portugal (mais títulos, mais adeptos, mais tudo) luta contra o passado e contra petrodólares e oligarcodólares para chegar ao topo da Europa, já que em Portugal as contas têm sido marcadas pela falta de 'Vardade' e descarados favores aos rivais.
Na Europa, o Glorioso tem pela frente os melhores entre os melhores e, em campo, coloca um misto de veterania com novos valores, de Otamendi a Darwin, de Vertonghen a Gonçalo Ramos, passando pela qualidade de um alemão (Weigl) e de um brasileiro (Gilberto), que passaram de mal-amados a heróis da bancada. Todos eles - e mais - treinados por um perfeito desconhecido a nível europeu e liderados por um presidente-maestro, que já foi estrela mundial e que agora procura concretizar o sonho de milhões de adeptos em todo o planeta.
Diferenças gritantes de orçamentos, fãs apaixonados, um estádio que é Catedral, raça, ambição, tudo faz parte desta narrativa. Há mais um capítulo para ser desvendado já em 5 de Abril, com os ensaios e decorrerem durante os jogos da malfadada Liga Portugal, onde tudo é permitido, desde que isso prejudique o Benfica.
O filme vai ser um sucesso, e o argumento escreve-se todos os dias."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!