Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Regresso às vitorias, com classe


"A Luz, ontem, esteve ao rubro. Magnífico resultado, 6-1, assente numa excelente exibição e na estupenda inspiração demonstrada em frente à baliza, coroadas com seis golos frente a um SC Braga, por norma um adversário muito competitivo, mas que ontem se revelou incapaz de suster a dinâmica e qualidade de um grande Benfica.
Para Jorge Jesus, a vitória foi “brilhante” e assentou num Benfica “muito forte na recuperação da bola e na forma como acelerou o jogo quando a recuperava, baralhando a equipa do Braga”. O nosso treinador acrescentou que “a equipa foi crescendo e ganhando confiança com os golos”, alcançando um triunfo robusto, mas que não expressa, naturalmente, a diferença qualitativa entre as equipas.
O regresso às vitórias, de maneira muito competente, sucede a um período de menor fulgor nos resultados. Fomos ambiciosos e felizes, merecemos conquistar os três pontos.
Jorge Jesus enalteceu o coletivo e confidenciou que, na preparação do jogo, exortara os jogadores a atuarem como vinham atuando, pois estava convicto de que, em partidas anteriores, o desfecho ficara aquém do futebol desenvolvido. “Como não houve vitórias, não se valorizou o que a equipa jogou”, disse.
Outro dos aspetos positivos esteve relacionado com a resposta que a equipa deu à “especulação criada em torno da equipa”, conforme salientou Jorge Jesus: “É um grupo muito forte, com alguns jogadores muito experientes que não vão atrás de mentiras. Quis-se criar à volta do Benfica uma onda negativa, mas nós não fomos atrás porque sabemos o que jogamos e com quem jogámos.” A este propósito, Otamendi fez questão de frisar que a pseudo polémica se tratou de um episódio “sem sentido” e que “é mentira”, deixando claro que “não tem nenhum problema com o mister”.
E, neste particular, o nosso treinador dedicou ainda umas palavras aos benfiquistas: “Parabéns aos adeptos que não foram atrás do chorrilho de mentiras. Nestes momentos difíceis, sabendo-se que há quem queira desestabilizar o Benfica, continuaram com a equipa. O Benfica, todo junto, é muito forte.” Everton e Rafa bisaram, Grimaldo e Darwin foram os autores dos restantes golos benfiquistas. Darwin e Everton fizeram duas assistências cada, Rafa também assistiu para golo. Realce para o facto de Pizzi se ter tornado, a par de Artur Santos, no 18.º futebolista com mais jogos (229) no Campeonato Nacional pelo Benfica.
Nota final para a utilização de quatro atletas da formação do Clube, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos, Morato e Paulo Bernardo, com este último a estrear-se no Campeonato e a merecer uma palavra de apreço do treinador: “A mim não me interessam as idades, este miúdo tem muito talento, uma condição física muito boa, teve de esperar, os jogos na equipa B têm sido muito importantes para ele e hoje chegou aqui e parecia que estava com a equipa há um ano. Ainda vai ter de aprender algumas coisas para crescer, tem tudo para ser um grande jogador.”
Com o triunfo obtido, continuamos a procurar o regresso à liderança. O próximo jogo será apenas no dia 19 de novembro devido a mais uma paragem para os compromissos das seleções. O adversário será o Paços de Ferreira, na Luz, numa partida englobada na Taça de Portugal. Jogo a jogo, competição a competição, a nossa missão é ganhar. Sempre!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!