Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Vermelhão: Meia-dúzia para matar a fome!!!

Benfica 6 - 1 Braga


Estava-me a sentar, de costas para o relvado, quando o Grimaldo marcou o primeiro... e imediatamente tive um dèjá vú: Benfica 10 - 0 Nacional! Aconteceu-me exatamente a mesma coisa! Também com o Grimaldo a marcar...!!!

Nesta última época e meia, estamos com um saldo negativo com o Braga, agora 4-2, e nas duas vitórias do Benfica, fizemos exatamente a mesma coisa: ataques rápidos, velocidade, e raramente permitimos bolas nas costas da nossa defesa! Quando a dinâmica foi inversa, perdemos!

Apesar da goleada, o jogo não foi 'demolidor', marcámos cedo, e partir daí, quem ficou com a iniciativa foi o Braga, e no meio de faltas não marcadas, do João Mário condicionado e outras coisas... o Braga empata! Pouco depois, nova lesão, lançamento lateral marcado 10 metros à frente, bola nas costas da nossa defesa, sprint e Veríssimo lesionado (vamos ver quanto tempo...), tudo parecia estar a correr mal...!!!

Mas a partir daqui, com o Braga a 'acreditar' que estava por cima, fomos letais nos contra-ataques... ainda antes do intervalo, duas caminhadas galopantes até à área contrário, e 4-1 ao intervalo, e resultado feito...


A segunda parte, já foi diferente, ganhámos confiança, começamos a fazer posse de bola mais demorada... e mantivemos a marcação individual na saída do adversário... O Braga, já não acreditava muito na reviravolta, mas para não deixar dúvidas, mais dois no bucho... E só depois as substituições, para acalmar o jogo... Mesmo até ao fim, fomos sempre nós mais perto do golo!

O facto dos minhotos terem jogado na Quinta, vai ser usado como desculpa, mas recordo que o Braga rodou quase metade da equipa... e os 4-1 ao intervalo, não foram devido ao cansaço!

Dois golos do Everton, mais duas assistências para golo mas também grande jogo do Rafa e do Weigl! Excelente entrada do Paulo Bernardo, sem arriscar muito ofensivamente, mas seguro e confiante com a bola no pé, e muito forte na pressão após perda de bola... Quem diria, o Paulo era um 10 na formação, que pouco defendia, mas hoje, é um jogador diferente, e sabe que tem que usar o cabedal defensivamente se quiser triunfar no Benfica! Muito sinceramente não consigo falar mal do Gilberto!!! Tem erros e trapalhadas de iniciado, mas depois mistura uma atitude enorme, com alguns toques de 'magia'!!! O Darwin hoje fez duas assistências e marcou um golo... mas, continuo a não gostar de vê-lo como '9 isolado'! Quando é preciso receber a bola de costas continua a ter muitas dificuldades!

Vitória importantíssima, estamos a duas jornadas de jogar com a Lagartada, vínhamos da perda da liderança, com derrotas europeias e dum ataque feroz da Cofina, colocando em causa o treinador e os jogadores... O facto de profissionais da Cofina continuarem a ter permissão para entrar na Luz, é vergonhoso!

Agora, nem tudo está bem!!! Até porque o problema do Benfica internamente, são os jogos contra adversários com o bloco baixo, e hoje o Braga não jogou assim...

O apitadeiro, foi o filho-da-puta de sempre, no lance da lesão do João Mário, duas faltas não assinaladas que dão contra-ataque ao Braga (e não foi o único lance parecido...), Amarelos para o Benfica a sair do bolso a uma velocidade supersónica, as entradas perigosas por trás do Braga, só a pedido é que eram penalizadas... e nos últimos com o jogo 'fechado' continuaram a dar porrada impunemente...!!!

O negativo desta noite foram mesmo as lesões! O Veríssimo parece o pior, provavelmente entorse... o João Mário e o Rafa, seria interessante não irem à Selecção por lesão, mas estarem aptos para Barcelona... o Darwin, também saiu aparentemente tocado... Vamos ver como fica o boletim clínico nos próximos dias!!!

Mais uma paragem para as Selecções, com um regresso para a Taça de Portugal, sem os Internacionais (e vamos ver quantos lesionados). O jogo com o Paços vai ser perigoso! Depois Barcelona, autêntico mata-mata!!! E depois B Sad e Sporting... O próximo ciclo, até ao Natal, pode ser decisivo nas contas do final de época...!!!

3 comentários:

  1. ATENÇÃO : Não estou a colocar em causa a validade do golo do Braga, logo em lance corrido deu-me ideia que o Grimaldo coloca o Ricardo Horta em jogo, mas não foi isso que foi mostrado pelo video-árbitro....o Sr. Hugo Macron Miguel.

    O Benfica tem de atacar e fazer a seguinte questão :

    - Com que intenção, qual o propósito, o que tentou esconder, a equipa de arbitragem no jogo com o Braga, principalmente o Sr. Hugo "racista" Miguel, ao ter ADULTERADO / MANIPULADO, o lance que deu o golo do SC Braga?

    Não está em causa, penso eu, a validade do golo...mas o lance que foi exibido com os tais 15cm a validarem a jogada, não é o lance real do golo...anda tudo a dormir? Enganam-nos á vista de toda a gente e todos se calam. O Benfica, os seus responsáveis continuam calados porquê ??? Como é esta, têm sido muitas mais.
    Abram os olhos. Façam barulho. Denunciem a roubalheira de que somos alvo...não é porque ganhámos folgadamente que vamos ficar calados...aquilo foi o GOLO DO EMPATE, porque não mostraram o lance completo, quando o Otamendi perde a bola ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma tristeza. Nem treinador, nem capitão, nem director desportivo, nem presidente. Só bazófia. E depois perdemos em casa com o portimonense. Alguém consegue compreender como é que o sportem e os corruptos a jogarem miseravelmente ganham jogos atrás de jogos? Perguntem ao fontelas!

      Eliminar
  2. Tanta bazófia desnecessária. Se continuarmos a jogar como jogamos contra o estoril, vizela ou portimonense, o mais certo é virem aí mais empates e derrotas. É preciso meter o pé. E até tao facil marcar golos ao Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!