Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

SL Benfica | 11 “made in Seixal” que tem ganho destaque


"Serão estes as próximas joias do SL Benfica?
A temporada de 2020/2021 foi particularmente frustrante para grande parte dos jogadores das camadas jovens dos respetivos clubes, incluindo os que alinham pelo SL Benfica.
Devido à pandemia, muitos jogadores ficaram mais de um ano sem competir, estagnando o seu crescimento enquanto atletas.
No Seixal não foi exceção e, salvo os jogadores que jogaram pela equipa de sub-23, muitos jogadores só puderam regressar ao ativo em maio deste ano, demonstrando muita “fome de bola”.
Neste artigo, falarei de onze jogadores que têm começado a ganhar destaque na formação do SL Benfica.

Guarda-Redes
André Gomes Sendo júnior de primeiro ano, André Gomes já realizou quatro jogos nesta temporada pela equipa de sub-23.
O guarda-redes, que fez 17 anos no último dia 20, demonstra muita qualidade dentro e fora dos postes, precisando ainda de crescer nas saídas às bolas altas, onde terá tudo para evoluir.
É um guarda-redes com currículo nas seleções jovens, tendo feito parte da seleção de sub-15 que conquistou o Torneio da CONCACAF em 2015. Recentemente, o jornal britânico The Guardian integrou-o na lista de jogadores mais promissores nascidos em 2004.

Lateral-Direito
Martim Ferreira A jogar no SL Benfica desde 2017, Martim Ferreira tem assumido a titularidade no seu escalão na lateral-direita. Atualmente, estando no último ano de júnior, já realizou três jogos pela equipa de juniores, mais dois pela equipa de sub-23.

Defesa-Central
António Silva Na época passada, ainda sendo júnior de primeiro ano, António Silva já foi habitual titular na equipa de sub-23, tendo realizado 18 jogos e marcado um golo num derby contra o Sporting CP. É um defesa central com percurso nas seleções jovens, sendo atualmente titular na seleção de sub-19.

Defesa-Central
Hugo Faria Recrutado ao Vitória SC em 2019, Hugo Faria tem sido titularíssimo na equipa de juniores, realizando seis jogos e marcando um golo. Também é um defesa central com passagens pelas seleções jovens.

Defesa-Esquerdo
Francisco Domingues Sendo sénior de primeiro ano, “Kiko” Domingues tem feito praticamente todo o seu percurso formativo no SL Benfica, sendo que tem vindo a ganhar espaço esta época na equipa de sub-23, tendo já realizado quatro jogos na equipa sob o comando técnico de Luís Castro.

Médio-Defensivo
Nuno Félix Mais um jogador da geração de 2004 (júnior de primeiro ano) que já tem jogado num escalão acima. Depois de ter sido um dos destaques na retoma da competição em maio, Nuno Félix tem alternado nesta época entre a equipa de juniores e a equipa de sub-23, tendo realizado já dois jogos pela equipa orientada por Luís Castro.

Médio-Centro
Cher NdourO médio recrutado no ano passado à Atalanta tem sido um dos jovens em maior ascensão no Seixal.
Com idade de juvenil, foi opção regular na equipa de sub-23, tendo ainda feito história ao tornar-se no jogador mais jovem a jogar e a marcar na Segunda Liga.
Nesta temporada, sendo júnior de primeiro ano, tem-se assumido na equipa B, tendo também competido na UEFA Youth League.

Médio-Ofensivo
Hugo Félix Dada a qualidade que a formação do SL Benfica tem nesta posição, acaba por ser injusto escolher apenas um jogador, visto que nomes como Pedro Santos ou João Neves poderiam perfeitamente estar aqui. No entanto, o irmão de João Félix é visto como uma das maiores promessas do Benfica Campus.
No SL Benfica desde 2016, Hugo Félix sempre foi figura de proa nas equipas onde passou, sendo que nesta época leva cinco golos em seis jogos. Integra, junto com André Gomes, a lista do The Guardian dos 40 jogadores mais promissores nascidos em 2004.

Extremo-Direito
Alfa Baldé Recrutado ao Ponte Frielas em 2018, Alfa Baldé tem desempenhado sempre um papel influente nas equipas por onde passou, sendo um dos jogadores mais promissores da geração de 2005. Nesta temporada já realizou sete jogos e marcou três golos.

Extremo-Esquerdo
Diego Moreira Português nascido na Bélgica, Diego Moreira foi contratado no ano passado ao Standard Liège, tendo já na reta final da temporada feito a sua estreia pela equipa de sub-23.
Nesta temporada, já disputou três jogos sob as ordens de Luís Castro e leva dois golos marcados em sete jogos pela equipa de juniores.
Diego Moreira é um extremo puro e irreverente, que gosta de assumir a iniciativa e de partir para desequilíbrios através da sua qualidade no um para um.

Ponta-de-Lança
Francolino Djú Depois de Henrique Araújo e de João Resende, Francolino Djú é mais um ponta-de-lança a despontar no Seixal.
Após a retoma da competição, entre as equipas de juvenis e de juniores, Francolino realizou 12 jogos e marcou 17 golos, tendo-se também já estreado pela equipa de sub-23.
Djú é um avançado forte a atacar a profundidade e que demonstra uma frieza em frente à baliza que não é comum de se ver num miúdo de 17 anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!