Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Estreia positiva


"O Campo n.º 1 do Benfica Campus foi, ontem, palco da estreia benfiquista na fase de grupos da Liga dos Campeões da vertente feminina do futebol, a primeira participação de uma equipa portuguesa numa fase da prova em que já só constam 16 clubes.
O adversário foi o poderoso e experiente Bayern Munique, tão-só o quarto posicionado no ranking europeu de clubes e semifinalista da competição na temporada passada.
O momento era de superação e as "Inspiradoras" responderam afirmativamente ao exigente desafio que lhes foi colocado. A bravura e o empenho inexcedíveis, assentes numa organização irrepreensível, foram os pilares do resultado alcançado, um empate sem golos.
Dados os reconhecidos atributos do adversário, já se esperava que lhe caberia a iniciativa do jogo. Porém, tal não impediu a nossa equipa de se apresentar ambiciosa, procurando sempre aproveitar os momentos certos para criar oportunidades de golo, infelizmente sem sucesso.
André Vale, membro da equipa técnica, destacou "o espírito e o coração que a equipa teve" frente a uma equipa "muito forte, até fisicamente", reconhecendo que "foi um bom resultado, mas podíamos ter feito mais". "Respeitámos o adversário, mas tentámos feri-los sempre que foi possível", juntou.
Cloé Lacasse considerou: "Mostrámos que estamos aqui para ganhar, não queremos estar só entre as melhores, queremos competir ao mais alto nível e ganhar jogos." E a capitã Pauleta enalteceu a aposta do Benfica, afirmando que "está a mostrar dentro e fora de campo que é um grande Clube".
Foi, de facto, uma estreia positiva frente a um adversário difícil. Continuar a evoluir no patamar superior do futebol europeu é o objetivo.

P.S.: Chamamos a atenção para a realização do debate, com transmissão pela BTV amanhã, quinta-feira, às 21h30, entre Rui Costa e Francisco Benitez, candidatos à presidência da Direção do Sport Lisboa e Benfica, respetivamente pelas listas A e B, nas eleições do próximo sábado. Aproveitamos ainda para informar que os programas eleitorais de ambas as candidaturas estão disponíveis no sítio oficial do Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!