Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

No nosso lugar


"O primeiro ciclo jogos da nova temporada está concluído. E os resultados não podiam ser melhores. No campeonato, quatro jogos, quatro vitórias, liderança isolada. Na Liga dos Campeões, após duas difíceis eliminatórias, entrada assegurada na fase de grupos e arrecadadas as correspondentes receitas.
Diria que é neste o lugar do Benfica: em 1.º no campeonato nacional, e entre os melhores na Europa.
Embora os dois últimos triunfos domésticos tenham sido obtidos nos derradeiros instantes das partidas (e assim, ainda mais saborosos), as exibições, de nota artística bastante razoável, têm revelado um Benfica muito diferente, para melhor, daquele que nos angustiou ao longo de quase toda a época passada. E o resultado de Eindhoven mostrou igualmente uma equipa coesa, comprometida e determinada, capaz de fazer frente a todos as adversidades que lhe forem surgindo ao caminho.
O plantel está mais forte e equilibrado do que no passado recente, os adeptos estão de volta à Luz, e tudo se vai compondo para uma temporada bem-sucedida, que possa traduzir-se no ansiado regresso aos títulos.
É, todavia, importante realçar que ainda não ganhámos nada, e lembrar que à quarta jornada da última temporada também seguíamos na frente. Os sinais são muito positivos, mas são somente sinais. Esta liderança, bem como o apuramento para a fase de grupos da Champions, é excelente ponto de partida, mas não de chegada. Tudo está por conquistar.
Os próximos meses vão ser de luta, e devemos estar cientes de que, à medida que mais força demonstrarmos, mais atacados seremos dentro e fora dos campos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!