Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Homenagem a Valter Neves


"Este fim de semana ficará marcado já por vários jogos das nossas modalidades. Além do basquetebol, que começa hoje a sua participação no Torneio Internacional de Lisboa, a partir das 18h00, o andebol jogará em casa no sábado para a EHF European League (15h30), o futsal disputará a Taça Vila de Cascais (sábado às 13h30 com Quinta dos Lombos e domingo às 10h00 com Sporting de Paris) e o hóquei em patins recebe o Liceo da Corunha (15h00).
É o tão desejado reencontro com o nosso público nos diferentes pavilhões. Todos estão convocados para começar desde já a apoiar as nossas equipas.
No hóquei teremos um jogo de apresentação muito especial, uma vez que incluirá a merecida homenagem a Valter Neves.
Foram 680 jogos e 319 golos oficiais ao longo de 17 temporadas a defender exemplarmente o emblema do Sport Lisboa e Benfica, 13 das quais como capitão, a personificar a mística e os valores do Clube em campo.
Por isso, o SL Benfica solicita que o público chegue o mais cedo possível – os bilhetes já estão disponíveis para levantamento – ao Pavilhão Fidelidade para fazer parte da homenagem, cujo início está previsto para às 14h30 deste domingo. Será um momento único e para o qual contamos com todos!
Outro dos atrativos será o jogo em si diante dos espanhóis do Liceo. Para a temporada 2021/22, contamos com novas incorporações, Pablo Álvarez (ex-Barcelona), Poka (ex-FC Porto) e Pol Manrubia (ex-CE Noia), além da subida à equipa principal do guarda-redes Rodrigo Vieira.
Na sua apresentação oficial como treinador, Nuno Resende prometeu "trabalhar 24 horas sobre 24 horas e dar o máximo" para corresponder à tradição e à grandeza do Clube. "O Benfica quer estar nos momentos de decisão e consolidar isso com vitórias", reforçou o técnico no dia 13 de agosto.
A equipa de hóquei em patins cumpriu um plano exigente desde o início dos trabalhos e fez uma aparição oficial no jogo de apresentação do SC Tomar, em que venceu por 0-2. Além disso, foram realizados três jogos-treino, dois dos quais frente ao Turquel. O primeiro foi fora de casa e terminou com um triunfo, por 2-4 (golos de Diogo Rafael, Pablo Álvarez – por duas vezes – e Nicolía), enquanto o segundo aconteceu na última quarta-feira e acabou com uma vitória por 8-2 (marcaram Poka, Pol Manrubia, Gonçalo Pinto, Pablo Álvarez, Nicolía e Edu, ambos por duas vezes). Antes, vencemos o Parede também por 8-2. Golos de Poka, Edu Lamas, Pol Manrubia, Gonçalo Pinto, Pablo Álvarez, Sergi Aragonès e Lucas Ordoñez por duas vezes.
Depois destes quatro jogos de preparação, o hóquei em patins vai encerrar este ciclo com um jogo de grau de dificuldade mais elevado. Não falte!
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!