Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Bancadolândia


"'É aqui!' A mais recente vitória no futebol profissional ainda está quente na memória. Escrevo estas linhas volvidas poucas horas sobre o duelo com o Tondela no Estádio da Luz, onde uma segunda parte com pés no acelerador (também viabilizada pelo infinito combustível proveniente do apoio dos benfiquistas que esgotaram os lugares possíveis de ocupar na Catedral) guiou a equipa a novo triunfo e ao aproveitamento máximo nas primeiras quatro jornadas da Liga Bwin.
Facto natural para quem tem nas vitórias o seu oxigénio, o que o Benfica fez em Portugal, em volume e em sucesso, neste novo começo de caminhada só encontra paralelo no registo do PSG em França, quando se afunila a análise às seis melhores ligas europeias.
Olhando para trás, sem euforias nem deslumbrantes, concordaremos que, findo um mês de agosto forrado por sufocante calendário de jogos (metade dos quais decisivos para palmilhar até aos grupos da Liga dos Campeões), a liderança isolada no campeonato é uma consequência que se situa num patamar acima do saboroso. Mais ainda se as emoções comandam o olhar e se o coração domina o pensamento quando nos abeiramos da janela da estatística para espreitar os números - o Benfica é o único competidor 100 por cento vitorioso na Liga Bwin, tem o melhor ataque, ex aqueo, uma das melhores defesas, etc.
O cenário que se contempla é auspicioso, mas também um óptimo conselheiro num aspecto fulcral que encontra exímio professor num passado nada longínquo: o trabalho e a mentalidade vencedora não se podem distrair, nem intermitir.
Nesta circunstância de balanço para o que virá, reentro na noite de 24 de Agosto, em Eindhoven, para ampliar um 'grito de garra', uma das manifestações de contentamento pela passagem à fase de grupos da Champions League, porque naquela expressão há nervo que pode atalhar o futuro, no campo, nos momentos de definição. 'É aqui!', proclamou Otamendi, segundo o meu descodificador sensorial, nos bastidores da qualificação. Um instante, inspirador de leituras mil, que merece ser escutado (e sentido) em loop depois um mês perfeito e antes de novas batalhas que incluem desafiar estrelas."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!