Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Entrar a ganhar


"Já faltam poucas horas para Benfica e Famalicão darem o pontapé de saída da Liga NOS 2020/21. A partida está agendada para hoje, sexta-feira, às 19 horas, em Famalicão. Entrar a ganhar é o objectivo que todos temos para o jogo que marca a estreia da nossa equipa no Campeonato.
Esta será a primeira etapa de uma longa caminhada que se deseja de regresso ao título. Nas sete temporadas anteriores, sagrámo-nos campeões nacionais cinco vezes. Ganhar voltou a ser a norma no Benfica, pelo que os desaires, neste contexto, tornam-se ainda mais pesarosos e difíceis de aceitar. 
Recuperar o ceptro do futebol português é, assim, o nosso desígnio, e é com esse intuito que se tem vindo a trabalhar afincadamente, se promoveu o regresso de Jorge Jesus e se reforçou a equipa com atletas de indiscutível qualidade, juntando-se a vários atletas que já se sagraram campeões de águia ao peito.
Pela frente teremos, hoje, a equipa-sensação da época passada. Apesar da ausência da Primeira Divisão desde 1994, os famalicenses conseguiram alcançar o quinto posto da classificação final, merecendo os muitos elogios que a generalidade dos analistas lhes dedicou. Apostados em repetir a proeza, serão certamente um adversário muito difícil de ultrapassar.
O histórico de confrontos entre Benfica e Famalicão é amplamente vantajoso para as nossas cores (14 vitórias, três empates e uma derrota em competições oficiais), mas, se considerarmos somente os jogos disputados no reduto adversário, verifica-se maior equilíbrio, com cinco triunfos, três empates e uma derrota benfiquistas. Na época passada disputámos duas partidas em Famalicão, sendo que ambas se saldaram por um empate a uma bola.
Conforme afirmou Jorge Jesus, ontem, na conferência de imprensa de antevisão à partida, "não há outra história para quem é jogador ou treinador do Benfica, é sempre para ganhar. (...) Abrir com chave de ouro é o que nos interessa"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!