Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Desiludido agora para não sofrer no futuro


"Então, Benfica? Se é para isto, prefiro que a pandemia obrigue a uma nova interrupção no futebol. O que é que estás a fazer fora da Liga dos Campeões? Isto é o mesmo que ver o Papa fora do Vaticano ou a Teresa Guilherme fora do Big Brother. Não faz sentido. Não é o começo que esperávamos, sobretudo depois da pré-época e dos reforços cuja qualidade me parece evidente. O primeiro objectivo da temporada falhou. Se abordar a questão com um olhar negativo, é verdade que tenho de confessar alguma vontade de falecer. Até é enorme, na verdade. Porém, não faz parte de mim chorar sobre o leite derramado. Prefiro encarar esta desilusão com a com a confiança extrema de que, desta vez, vamos ganhar a Liga Europa. Assim até iniciamos a competição desde o princípio, porque chegando por via do terceiro lugar da Liga dos Campeões traz sempre um sabor amargo. Desta forma, a amargura fica já digerida (bem, talvez lá mais para o final do mês, se iniciarmos o campeonato como deve ser).
Os fracassos devem ser assumidos, a eliminação da Liga dos Campeões foi uma desilusão, mas pelo menos já sei que não ficarei tão desanimado se uma segunda vaga de covid-19 levar ao cancelamento da Champions deste ano.
Nessa noite está de volta o campeonato português, e o Benfica tem de dar uma resposta à altura. Exijo isso como sócio, adepto e como alguém que está a pensar em apostar 20 euros na vitória do Glorioso. Seja como for, tenho plena consciência de que o Benfica, tal como no final da época anterior, começará esta liga em desvantagem. Enquanto os benfiquistas estiverem longe das bancadas, a maior força do clube continuará ausente."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!