Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de março de 2020

Mensagem da Capitã da equipa feminina de futebol, Darlene

"Confiança e optimismo – são estes, agora, os nossos grandes objectivos diários! Felizmente o Benfica é um clube bem organizado, que soube tomar as decisões necessárias no devido tempo e tudo tem feito para nos apoiar.
Parece que vivemos um filme, mas é mesmo verdade. Há pessoas passando por momentos difíceis no mundo inteiro, mas é preciso manter espírito positivo e forte esperança que tudo seja breve, com danos o mais leves que seja possível. A cada dia que passa, vemos nas notícias que o cenário está pior em alguns países e isso é triste. Ficamos preocupadas com as nossas famílias, em particular aquelas que estão mais longe da sua pátria mãe. No Brasil o vírus não está ainda muito disseminado e, à distância, tento tranquilizar nos contactos com familiares e amigos. Queremos muito que tudo melhore e as rotinas diárias regressem ao normal. Sonho voltar a sentir aquela nossa mística e energia partilhada, antes e após os jogos, com o "grito" Raça, Querer e Ambição!
Entretanto, estamos todas focadas em pensar com optimismo e manter actividade física regular. Somos atletas e quando formos chamadas de volta aos treinos e competições teremos de estar com a condição que se exige para jogar com a camisola do Benfica. Para nosso bem pessoal e da equipa, temos de ser responsáveis e colaborar para que todas estejam bem quando este período de contingência acabar.
Treinamos forte embora estando isoladas, com todo o suporte que o staff do Clube e os nossos treinadores passaram à equipa. De alguma forma, estão sempre em contacto connosco para saberem como estamos e nos aconselhando. É mau viver desta forma? Claro... Mas temos de treinar o melhor possível, em casa, manter uma alimentação adequada e as emoções focadas no positivo. Para isso muito contribui também o carinho que recebemos regularmente nas redes sociais, dos adeptos do nosso Glorioso. Continuamos juntos nesta batalha!
Neste momento, é assim que tem de ser. Este emblema que todos no Benfica carregamos ao peito impõe-nos responsabilidade e enormes desafios. Agora, a equipa é toda a humanidade unida, a colaborar para uma vitória sobre este vírus. Desejamos que, logo logo, as nossas vidas normalizem e voltemos a estar activas para aquilo que mais amamos fazer – jogar futebol e dar boas emoções a quem nos apoia nos estádios.
Para já, enquanto estamos longe do campo, vamos alimentando a consciência de que o mundo precisa de todos, e cada um deve pensar também no próximo! Vamos sair dessa juntos por um sonho: a alegria de ser livre. E voltar a viver felizes "seja onde for", como é comum dizerem os benfiquistas. 

Darlene"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!