Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de março de 2020

Arbitragem: esse mundo nebuloso!

"Recuso ser bloqueado mentalmente pelo bicho. Este não é um tempo de futebol... mas o futebol não pára. Especialmente fora dos relvados. E se um ex-árbitro acusou o CA de corrupção exijo, como cidadão, ter respostas!

Vivemos um tempo que Bill Gates já adivinhava vai para quatro anos, mas que os donos do Mundo fingiram ser impossível acontecer. Mais preocupados em esmifrar até ao tutano quem produz riqueza, os Trump's e Bolsonaros do presente foram assobiando para o lado. Mas, agora, é tempo de cerrar fileiras. Ficar em casa, longe da actividade quotidiana e do convívio com os amigos, não poder estar com família - que saudades eu tenho de abraçar, pelo menos, os meus três netos... -, limitar as saídas à rua é Fundamental. Infelizmente, temos o desaparecimento do senhor Mário Veríssimo e o teste positivo de Jorge Jesus (sem falar em milhares e milhares de cidadãos comuns) como exemplo. Por isso, sem surpresa, dando sequência ao que já tinham feito múltiplas organizações, a UEFA adiou Europeu para 2021 (só uma piada feliz para aliviar: Portugal será o único campeão em título cinco anos), a CONMEBOL, a Copa América. Quantos aos títulos nacionais serem ou não atribuídos, não meto foice em seara alheia, por ter a certeza de que será encontrada solução equilibrada.
Mesmo assim, não sendo tempo de futebol... há futebol. Fora das quatro linhas. E como recuso que o bicho me bloqueie mentalmente... Começo por salientar o excelente trabalho do meu camarada Hélder Silva, da RTP. Duas reportagens em que um ex-árbitro (Jorge Ferreira(, de viva voz, e mais três juízes em actividade, com voz distorcida, acusam o CA de corrupção, favorecimento e dinheiro mais fácil com arbitragens fora de Portugal. Não vou especular: como cidadão, que tem no futebol a sua vida activa, exijo explicações. O futebol está parado, mas há situações de todos os dias! Arbitragem: esse mundo escuro, nebuloso e de permanente desconfiança.
(...)"


PS: Fui obrigado a 'censurar' a última frase, porque o Lagarto não foi capaz de escrever um crónica, sem uma 'bicada' ao Benfica... Uma daquelas 'bocas' ignorantes e fora de contexto, para tentar misturar tudo... Tentando insinuar que são todos iguais!
Quando o tema principal desta crónica, está ligado a uma acusação do ex-árbitro Jorge Ferreira, o tal que foi 'acusado' pelos Super-Dragays de ser Benfiquistas, com o restaurante do seu Pai a ser invadido pelos ditos cujos!!! E em consequência disto tudo, acabou por ver o CA martelar as contas para o despromover de categoria...
Portanto, o alvo da acusação, aqui referida, é bastante claro: os Corruptos... mais especificamente o CA controlado pelos Dragartos!!! Nada de novo!!!

3 comentários:

  1. Fizeste bem em censurar a frase, não se devem reproduzir vómitos e boçalidades de yes men.

    ResponderEliminar
  2. A censura nunca fez bem a ninguém, por boas ou más razões.

    ResponderEliminar
  3. Os benfiquistas ainda se dão ao trabalho de transcrever artigos de opinião de um pasquim que claramente ataca o Benfica de maneira torpe e vergonhosa, mesmo assim conseguimos pôr-nos de quatro para sermos surrados. Acabem com esta publicidade gratuita a esta folheca, contribuam, isso sim, para acabar com eles, na justa medida em que eles pretendem acabar connosco. Quem não se sente não é filho de boa gente e eu presumo que não é o caso, logo...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!