Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

116 anos

"O nosso querido e glorioso Sport Lisboa e Benfica, o maior, o melhor, o mais amado e o mais prestigiado clube português aquém e além-fronteiras está de parabéns!
Faz hoje, dia 28 de Fevereiro, 116 anos que um grupo de apaixonados por futebol, habituais praticantes, em Belém, do desporto recentemente introduzido em Portugal, decidiu formalizar uma ideia que vinha sendo burilada desde alguns meses antes, a de se organizarem enquanto associação desportiva.
Escolheram o nome, Sport Lisboa, a cor da camisola, vermelha, e o símbolo, a águia, dando assim o primeiro passo na grandiosa história do nosso Clube.
O carácter inclusivo, onde todos, desde que com o intuito de engrandecer a instituição, eram bem-vindos, a visão para o Clube, resultando num crescimento orgânico então sem precedentes (onde se inclui a junção com o Sport Clube de Benfica), o sucesso desportivo precoce e muito acentuado no início das competições futebolísticas, o ecletismo, a grande popularidade passados poucos anos de existência, a notável perseverança para enfrentar múltiplas adversidades e a dedicação ímpar de inúmeros benfiquistas levaram a que, logo nas duas primeiras décadas de vida, o Sport Lisboa e Benfica já se tivesse tornado no maior e melhor clube português.
Passados todos estes anos, com muitos pontos altos, mas alguns baixos também, o nosso amado Clube apresenta hoje uma situação associativa, patrimonial e financeira admirável, o que lhe permite encarar o futuro com enorme optimismo e vitalidade, dando continuidade ao sucesso desportivo obtido na última década, tanto no futebol como nas restantes modalidades, e ambicionando sempre mais.
É certo que ontem, ao sermos eliminados da Liga Europa, sofremos um revés, importando agora centrarmos o esforço e a atenção nos dois objectivos da época em aberto, a conquista do Campeonato Nacional, em que somos líderes da classificação disputadas que estão 22 jornadas, e a Taça de Portugal, na qual estamos apurados para a final.
Da eliminatória com o Shakhtar Donetsk fica a sensação de que poderia ter sido outro o desfecho. Estivemos em vantagem por duas vezes, mas não conseguimos mantê-la. Frente a um excelente adversário, houve aspectos positivos a reter e negativos a avaliar e corrigir. Lutámos pelo apuramento até aos minutos finais e há que enaltecer o apoio dos benfiquistas nas bancadas que, à semelhança da equipa, nunca desistiram de procurar a vitória.
Segunda-feira, às 20h45, receberemos o Moreirense na primeira das 13 finais que nos restam na temporada. Mais do que nunca, a união em torno da nossa equipa será determinante na perseguição de mais dois títulos.
#PeloBenfica

P.S.: Amanhã, sábado, decorrerá a cerimónia de entrega dos anéis de platina e emblemas de dedicação aos Sócios que completaram, no último ano, 75, 50 e 25 anos de filiação clubística. Serão 3325 os agraciados (70 platina; 155 ouro; 3100 prata). As glórias Nené e Vítor Martins estão entre os que perfizeram 50 anos de associados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!