Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Boas entradas

"Triunfos em futebol - tanto na equipa A, como na B, como em sub-23, e também em juniores, juvenis e iniciados.
Goleada das antigas no futebol feminino.
Vitórias também no hóquei em patins (masculino e feminino), no basquetebol masculino, no andebol feminino, no futsal (masculino e feminino), no voleibol (masculino e feminino) e no râguebi masculino. Em 17 jogos disputados pelas nossas equipas no passado fim-de-semana, só no basquetebol feminino não vencemos.
Com estes resultados, lideramos as classificações masculinas de futebol, hóquei em patins, basquetebol, futsal e voleibol. No sector feminino, comandamos futebol, hóquei, futsal e pelo aquático. No futebol de formação, estamos na frente nos sub-23, nos juniores e em juvenis. Ou seja, em 12 dos 19 campeonatos aqui considerados, o Benfica está em primeiro lugar, sendo que iniciados, bem como no andebol e voleibol feminino, andamos também muito perto da liderança.
Com este conjunto de resultados, bem pode dizer-se que estamos a entrar no novo ano à campeão. À Benfica!
Em Guimarães, por exemplo, mostrámos a faceta lutadora da nossa principal equipa, alcançando, com suor e sofrimento, a 14.ª vitória em 15 jogos, registo que só encontra paralelo no ano de 1984, aquando da primeira passagem de Eriksson pelo clube. Esta foi também a 32.ª vitória em 34 partidas do campeonato com Bruno Lage no banco. Número verdadeiramente impressionante, que vai crescendo semana após semana.
Nada disto acontece por acaso. Este é, na verdade, e sob todos os pontos de vista, um grande Benfica. Que, à entrada de uma nova década, promete ainda mais e melhor."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!