Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Varandas contra um Estado passivo

"Escumalha, foi o termo escolhido por Frederico Varandas para caracterizar aqueles que esperaram a chegada da equipa do Sporting a S. Miguel para ofenderem os jogadores e gritarem a grave provocação: «Alcochete sempre», perante polícias impávidos, com as mãos atrás das costas.
O presidente do Sporting lembrou, e bem, que se tratava de um apelo público à violência e à defesa de uma acção criminosa que, aliás, está a ser julgada em tribunal. E na sua declaração, legitimamente indignada, Varandas levantou a questão essencial, quando afirmou que este não é, apenas, um problema do Sporting, mas um problema da sociedade portuguesa, embora o Governo, apesar do discurso político de circunstância e da criação de uma, até agora, pasmada Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto continue a ser, mais do que tolerante, preocupantemente passivo.
Frederico Varandas pode ser acusado de eventuais erros na gestão do clube e do seu futebol profissional, mas é verdade que tem demonstrado coragem e tem sido firme na luta contra a marginalidade e a violência no futebol português, afrontando directamente sectores muito problemáticos das claques organizadas do Sporting. E tem razão quando lembra que este não pode ser visto como um problema particular, que competirá, apenas e só, ao Sporting resolver. Por isso tem vindo a pedir insistentemente atenção e acção do Estado. Cego, surdo e mudo, o Estado e as suas muitas organizações, às quais compete a segurança dos cidadãos e a defesa dos valores fundadores de um regime democrático, não tem dado a resposta que se exige."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. V.serpa, esfregão multi-usos da imprensa(?)desportiva Portuguesa e grande fornecedor de porcaria jornalística para as massas , desta vez decidiu pôr o seu "talento" ao serviço do f.varandas...Sim, esse mesmo que assistiu, impávido, ao consulado do "excelente" bruno de carvalho, e á formação de um "gabinete sombra" e á formação de uma "Aliança Criminosa " com o fcp, só para MALHAR VERGONHOSAMENTE no Benfica , fora dos relvados.Tudo dentro do fair-play, claro . E assim que foi nomeado presidente do scp., tratou logo de DESMENTIR, mais uma vez, a FPF., mandando pintar 22(?)campeonatos no autocarro do clube, em vez dos 18 registados nos arquivos da Federação . Com um comportamento destes, sobra legitimidade a f.varandas para usat o termo...ESCUMALHA.( Como se depreende, captou logo um fã...desinteressado !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!