Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Antevisão SL Benfica x SC Braga: Duelo pelos quartos

"Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de eliminarem Vizela e Gil Vicente, respectivamente.
As águias de Bruno Lage atravessam um excelente momento de forma. São líderes isolados na Primeira Liga, com mais quatro pontos que o seu eterno rival, FC Porto; venceram o FC Zenit na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que possibilitou o apuramento para as eliminatórias da Liga Europa, e ainda estão na luta pelo apuramento para a “Final Four” da Taça da Liga. Assim, os encarnados estão com quatro frentes activas na temporada.
Por sua vez, o SC Braga encontra-se no oitavo posto da tabela classificativa, o que reflecte o mau início de época que a turma de Sá Pinto está a realizar. Na ressaca da derrota, no seu próprio reduto, frente ao FC Paços de Ferreira, os minhotos enfrentam, nesta ronda da Taça de Portugal, o SL Benfica. Ainda assim, a nível europeu tudo corre de feição aos bracarenses, que acabaram o seu grupo na primeira posição, valendo-lhes a qualificação para a fase a eliminar.
Do lado bracarense, Paulinho e Ricardo Horta têm sido os destaques da equipa. O avançado português já fez balançar as redes por doze ocasiões em 20 partidas. Por sua vez, Ricardo Horta marcou onze golos em 25 jogos.
Carlos Vinícus, do SL Benfica, está de pé quente e já leva 14 golos em 20 partidas disputadas na presente temporada. Ainda assim, em jogos a contar para a Taça de Portugal, o ponta de lança ainda não se estreou a marcar. Será o SC Braga o primeiro carrasco do brasileiro na competição?
Na temporada transacta, ambas as equipas tombaram nas meias finais da prova. Certo é que apenas uma terá, agora, a oportunidade de almejar objectivos mais ambiciosos na prova rainha do futebol português, uma vez que esta é uma ronda a eliminar e apenas um pode seguir em frente.
O confronto directo entre as equipas dá uma clara vantagem para os encarnados. Em 145 jogos realizados, o SL Benfica venceu 96 e empatou 30. Apenas por 18 vezes o SC Braga conseguiu levar de vencida a equipa da capital. Mais recentemente, nas últimas cinco vezes que encarnados e guerreiros do Minho se defrontaram, o Benfica venceu por quatro vezes e empatou uma.
Espera-se, então, um jogo muito equilibrado, com duas equipas a dar tudo em campo para obter a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O duelo está marcado para esta quarta-feira, pelas 20h45, no Estádio da Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!