Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Mercado...

"O PortoaoColo continuará sempre a defender a verdade desportiva e a lutar contra todas as influências externas que impedem o Sport Lisboa e Benfica de ganhar mais vezes.
Jorge Sousa fez uma arbitragem habilidosa, queimou tempo e controlou todos os momentos de jogo, mas não foi por aí que o Benfica foi derrotado.
A uma semana do fecho do mercado está na altura de olhar para dentro e olhar para o que ainda pode ser feito. A “gestão premium” de que o Benfica tem sido alvo merece a nossa análise.
Guarda-redes. Necessidade assumida em publico por Bruno Lage. Odysseas é um grande guarda-redes, mas com muitas falhas para poder ser guarda-redes de equipa grande, todas elas visíveis no jogo de sábado. A procura por um titular era uma evidência e Mattia Perin chegou a Lisboa a 17 de Julho. Hoje é dia 26 de Agosto. O que aconteceu?
Defesa-direito. Nélson Semedo foi vendido ao Barcelona a 14 de Julho de 2017. Passaram mais de 2 anos e nenhum atleta consegue suprir a sua falta. André Almeida cumpre, é um dos “nossos” e um profissional de topo, mas não chega. A “estrutura” achou que Ebuehi era a solução. Depois já não era. Era João Ferreira. Afinal já não, era Tomás Tavares, que nem pré-época tinha feito. Por fim, acabamos por jogar com Nuno Tavares, que há 3 meses estava a disputar o Nacional de Juniores… a defesa-esquerdo. A adaptação foi feita na equipa principal. Achamos que está tudo dito.
Avançado. Em Julho foram anunciadas as saídas dos dois 9,5 que tínhamos no plantel, Jonas e Félix. Quem entrou para substituir Félix? Ninguém. Foram 126 milhões só daqui… e nada. Andamos há 2 meses a tentar adaptar um 9. Porquê?
Fomos “bombardeados” durante meses com a conversa do “Benfica Europeu” e das contratações cirúrgicas. Até agora, nada. Temos um 11 inicial obviamente mais fraco e estamos a uma semana do fim do mercado e com cerca de 180 milhões em caixa só relativos a vendas de jogadores. gostaríamos muito de saber onde vão ser aplicados.
A época 2019/2020 é uma época chave para o Benfica. É a nossa hipótese de cavarmos uma diferença para 2 rivais nas lonas financeiramente e conseguirmos a verdadeira hegemonia em Portugal, passando para o patamar seguinte. O Benfica tinha e tem a obrigação de tornar num Bayern, PSG, ou Juventus à nossa escala, dominando por completo o Campeonato. Temos todas as condições estruturais e financeiras para o fazer. Será que vamos pensar pequenino, mais uma vez? Vieira tem uma semana para dar a resposta.
Ganhar ao Braga."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!