Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Cadomblé do Vata (Crédito...)

"Dizem que a idade nos vai preparando para as vicissitudes da vida, mas quanto mais velho estou, menos poder de encaixe tenho para as montanhas russas emocionais da bola. Há apenas 3 dias estávamos em 1º, com as quinas ao ombro (que no caso específico da actual LPFP é uma bolacha amarela ao peito) e com uma Supertaça condimentada de goleada ao rival às costas. Do outro lado da barricada seguia uma dupla de falidos preparados para jogar a Liga Europa, descoroçoados por 5 secos e por uma equipa acabada de saltar da 3ª divisão. Hoje somos nós os desgraçadinhos que olham lá ao longe o fraterno abraço dos que carpem lágrimas desde que a temporada iniciou.
O fim de semana foi um logro. Não aparecemos para disputar o Clássico e saímos da jornada vergados ao desespero. Como sempre acontece, a hora é agora de miserabilismo eufórico. Afinal o treinador que venceu 21 dos 23 jogos disputados tem muitas lacunas, não é ambicioso e não pensa à Benfica, o plantel é fraco e a exigir investimento, não veio o guarda redes, falta lateral direito, o Dias é para vender, a Ferro falta mais uma temporada na B a visionar vídeos do Jardel, Grimaldo defende mal e porcamente, Florentino só passa para o lado e para trás, o Samaris nunca devia ter renovado, Pizzi é Pizzi, Rafa é demasiado pequeno, De Tomás foi erro de casting e Seferovic não tem qualidade para o Glorioso. Parabéns aos suplentes que não jogaram... são os únicos com futuro de Águia ao Peito.
Dois dias de luto chegam-me perfeitamente. Os últimos 8 meses são garantia suficiente para conceder à equipa um Crédito de Confiança sem juros. De outra forma seria acreditar que tudo o que aconteceu em 2019, com recuperação histórica, recorde de golos, glória no Dragão e dois banhos mastodônticos ao Sporting, foi um longo e entusiasmante acidente. Mais acredito ainda no sucesso, quando constato que os maiores erros da temporada transacta, foram interiorizados, analisados e corrigidos, como ficou patente nas duas vitórias alcançadas neste início de temporada contra o B. SAD e futuro S. SAD. Domingo há jogo. Faltam 6 dias para o regresso à normalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!