Últimas indefectivações

sábado, 6 de julho de 2019

Venha daí esse treino aberto

"Amanhã é dia de treino aberto no Seixal, e o meu entusiasmo não podia ser maior. A alegria de celebrar a conquista de um campeonato é gigante, mas confesso que a euforia sempre que este treino de arranque da pré-época acontece não é muito diferente. Até tenho dúvidas se não será mesmo um estado de felicidade maior, ainda que motivado por alguma ilusão. A pré-época é mágica. Foi nesta fase tão maravilhosa da temporada que eu me convenci de que o Michel, vindo do Penafiel, iria explodir e fazer tantos golos como o número da camisola: 40. Acabaram por não ser assim tantos como eu esperava - não marcou nenhum. Eu reconheço que gosto de me deixar levar pela imaginação. Faz parte da piada de ser adepto. Tenho partilhado um pensamento com alguns amigos, apesar de todos reagirem com o mesmo olhar abismado. Se o Tó Madeira era capaz de saltar do Gouveia para se transformar no melhor jogador de todos os tempos no CM 01/02, quem me garante que o Cádiz não leva o Benfica às costas até à final da Liga dos Campeões? Eu estou confiante.
A pré-época é ainda mais especial desde que apareceu a política de subir jogadores da formação para o plantel principal. Já aconteceu com atletas da equipa B, dos juniores, e eu, que acompanho com atenção todos os escalões, já vi um ou dois miúdos dos benjamins com potencial para se afirmarem de imediato. Não me venham com a desculpa da estrutura física - são mais ou menos da altura do Rafa. Estou sempre em pulgas para ver o Pedro Álvaro, Nuno Tavares, o David Tavares, o Tiago Dantas e o Nuno Santos em acção.
Ansioso para conhecer melhor o Cádiz e o Caio Lucas, receber de novo o Chiquinho e rever os nossos craques. Amanhã é dia de matar saudades."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!