Últimas indefectivações

sábado, 6 de julho de 2019

O campeão voltou

"Depois de um merecidíssimo período de repouso, os nossos campeões regressaram nesta semana ao trabalho. E, atendendo ao extraordinário percurso efectuado na segunda metade da época transacta, não faltam razões para encarar este regresso com o maior optimismo. O treinador mantém-se. E a espinha dorsal do plantel campeão também. Entre o que existe na Luz e o que espreita no Seixal, não parece haver necessidade de grandes reforços. À excepção da linha de ataque, onde João Félix e Jonas serão baixas de vulto - que certamente serão supridas a breve trecho - , todos os restantes sectores estão muito bem apetrechados. Com um ou outro acerto se segunda linha, há qualidade mais do que suficiente para responder aos desafios da nova temporada.
A SAD encarnada em boa hora promoveu uma linha de renovações com os principais elementos da equipa, segurando-os face a natural assédio do exterior. Com a já mencionada excepção de Félix, todos os outros titulares da reconquista deverão permanecer entre nós. Pelo menos é isso que se espera, pese embora o maldito mercado ainda se mantenha aberto durante quase dois meses.
Com mais um ano de maturação, alguns dos jovens lançados Bruno Lage poderão atingir um plano ainda mais elevado, face àquilo que já exibiram. E outros já estão na calha.
Agora há que trabalhar com determinação e confiança para que, dentro de um mês, aquando da Supertaça, estejamos em condições de voltar a exibir a superioridade patente ao longo da última época. E depois, atacar o bicampeonato com toda a energia. Talvez sejamos favoritos, mas não há espaço para facilitismos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!