Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Um colchão para amortecer a queda

"A entrevista que o presidente do FC Porto concedeu a O Jogo é estratégica e, desse ponto de vista, bem pensada. Perante a alta probabilidade do Benfica vencer o campeonato, nada como um colchão para amortecer o impacto da queda.
Se o campeonato fosse ganho pela força e pela estratégica de comunicação, o FC Porto já o teria ganho com muitos pontos de avanço. Mas não é, e isso inquieta profundamente a estrutura portista e o seu presidente. Não tanto por perder um título para o seu maior rival, mas por poder perder, já este sábado, o quinto título nos últimos seis anos, depois de ter tido uma vida confortável, bem na mó de cima, com 14 campeonatos conquistados nos últimos 25 anos, contra apenas 7 do Benfica, ou, até mesmo, com 10 campeonatos conquistados neste século XXI, contra 6 do Benfica.
O que legitimamente preocupa Pinto da Costa é a mudança de padrão nos títulos da prova maior do futebol português, que são, afinal, os que garantem traçar um orçamento contando com a certeza do valor da Champions.
A verdade é que o FC Porto, neste campeonato, esteve sete pontos à frente do Benfica e, por essa altura, para o presidente do FC Porto, as arbitragens eram exemplares e tudo corria dentro da normalidade. O que não era expectável é que o Benfica recuperasse o atraso pontual, ganhasse no Dragão e chegasse à liderança com um miúdo como treinador.
É sempre difícil admitir erros próprios, nestas circunstâncias, e é sempre mais fácil atirar as culpas para cima dos pobres árbitros, antes fustigados precisamente, por serem acusados de favorecerem o FC Porto."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Que porcaria, que artigo imundo. Que bajulador, intelectualmente desonesto este Serpa dos croquetes.
    Ganhar só se for a campanha da DESINFORMAÇÃO. Onde a bolha tem sido um pivot estratégico.
    Estratégico reconhecer a derrota antes do tempo? Significa que não acredita que consiga ganhar aos lagartos!? Ou esse jogo já está combinado, e corrupto mor está a ensaiar um golpe de teatro com mais um roubo monumental do Jorge dragay Sousa?
    É o que dizer sobre o apoio dos SD!?
    Que nojo!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    NENÉ

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!