Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de maio de 2019

A grande final

"Está a chegar, finalmente, o dia mais desejado pelos Benfiquistas. O dia pelo qual todos esperámos durante muitos meses. O dia com que os Benfiquistas tantas vezes sonharam. O dia que os Benfiquistas merecem. Está a chegar, finalmente, o dia da Reconquista!
É compreensível que exista uma enorme confiança e ambição em conquistar o 37.º título de campeão nacional, mas também há um conjunto de princípios que faremos questão de levar até ao fim: não existem vitórias antecipadas, é fundamental respeitar o adversário e será preciso estar a um nível muito alto para conquistar o resultado que nos interessa.
O Santa Clara, sabemo-lo bem, é uma equipa com qualidade, bem orientada e que conseguiu sempre ser competitiva frente às equipas mais fortes do campeonato. Desta vez não será diferente. É por isso que amanhã, na Luz, teremos de ter o melhor Benfica.
A preparação da equipa para esta semana – que pode ser especial, obviamente – decorreu com absoluta normalidade. Indiferença total, pois, ao ruído exterior provocado por aqueles que, de megafone em riste, tentam despudoradamente manter na agenda mediática um eventual erro de decisão em Vila do Conde.
Todos sabemos – de A a Z – aquilo que aconteceu neste campeonato. Os benefícios que uma equipa teve e a forma artificial como, até hoje, foi capaz de se manter na luta pelo título.
Todos sabemos, também, o que foi o campeonato anterior e, em especial, o que aconteceu no clássico da Luz, que acabou por ser decisivo.
Só com muita falta de vergonha alguém pode tentar justificar com as arbitragens o eventual falhanço neste campeonato.
Repetimos aquilo que, para nós, é o mais importante: o título não está decidido e será preciso um grande Benfica para conseguir aquilo que todos queremos. Sabemos o quanto foi complicado conquistar estes 84 pontos. O que falta fazer será, no entanto, o mais difícil.
Contamos para isso com aqueles com que Sempre Contámos! Com um extraordinário grupo de trabalho e com os melhores adeptos que seria possível ter. ‘Os Incansáveis’ foram fundamentais para chegarmos à última jornada nesta posição privilegiada. Amanhã, na Grande Final, voltarão a ser. Carrega, Benfica!

PS1: Esgotaram, na Luz, os 16 mil bilhetes que nos foram disponibilizados para a final feminina da Taça de Portugal, que tem lugar amanhã, no Jamor, às 15 horas, frente ao Valadares Gaia. Um sinal de força e vitalidade do futebol feminino do Benfica, logo na sua temporada de estreia. Boa sorte! 

PS2: Rui Vitória, treinador campeão nacional pelo Benfica em 2015/16 e 2016/17 e que orientou a nossa equipa da 1.ª à 15.ª jornada desta Liga, sagrou-se ontem campeão na Arábia Saudita pelo Al-Nassr, onde chegou a meio de Janeiro. Um feito que nos enche de satisfação. Parabéns, Rui!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!