Últimas indefectivações

No Princípio Era a Bola:  Um Benfica que pensa melhor longe da Luz e um Sporting que não se satisfez com pouco continuam às turras no topo do campeonato
Fortes com os fortes
3x4x3
Segunda Bola
Um Benfica inteligente, matreiro e autoritário
Os cartões amarelos, os anjinhos e os honestos
O zigue-zague de Tomás Araújo
5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diario...
Zero: Tema do Dia - Noitada no Porto: nomes, factos e consequências

sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Gigante acordado

"138 é um número mágico e parecia mesmo inalcançavel quando, há apenas duas semanas, metemos mãos a caminho para mobilizar os portugueses a encher cinco contentores de quarenta pés com enlatados e arroz. Parecia impossível, mas não era: todos sabemos que, na hora de tocar a reunir o Benfica, a imensidão está ao nosso alcance. Basta apenas acordar o Gigante. Mas não é fácil de acordar este Gigante, não porque seja caprichoso mas porque para lá da paixão do futebol tem muito e bom critério do que importa ao mundo e à vida, por isso não se mobiliza por causas vulgares nem se incendeia por fogos-fátuos.
Mas quando o apelo é claro e a causa justa; quando é de vidas e de seres humanos que se trata; quando a solidariedade é a voz da chamada, então o Gigante acorda mesmo e levanta-se imparável. Acorre em massa e dá com generosidade, sem nada pedir em troca. Por isso aí estão os enormes contentores apinhados com 138 toneladas de alimentos e carregados com a esperança e amizade de todos. Levam na assinatura Portugal e no apelido de família: Benfica!
Que orgulho para todos nós, sermos capazes de dar assim!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!