Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Coacção...

"«Rui Costa, da A.F. Porto, é o árbitro do jogo de hoje em que se defrontam F.C. Porto e Boavista F.C, duas equipas da mesma associação. É irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem e ex-árbitro. O Presidente do F. C. Porto ameaçou ambos em 2016 ("vou tratar da tua saúde e do teu irmão"). O Benfica deveria pedir imediatamente, ainda hoje, acesso à ata, ou documento que contenha a decisão, para verificar se esta ameaça foi ponderada como fator de risco e aferir se existem condições para uma arbitragem imparcial. A defesa intransigente dos interesses do Benfica exige-o. Depois do jogo concluído, paciência… O Benfica não pode viver ilusões se quer lutar para ser campeão».

Conseguem ver o padrão e a teia? A tal de que temos falado em que nomeiam árbitros altamente condicionados por pessoas ligadas ao Futebol Clube do Porto, de forma a saírem constantemente beneficiados? Conseguem ver aquilo que tem andado a ser cozinhado nos bastidores desde o início do campeonato? Nós, como sempre dissemos, estamos aqui para expor tudo isto e assim vamos continuar, para infelicidade da Santa Aliança.
E um aparte: não, o Benfica não tem de jogar “10 vezes mais” que “assim não há problema e nenhum árbitro por mais que prejudique nos consegue parar”, como constatámos em alguns comentários à nossa publicação anterior. O Benfica tem de jogar aquilo que conseguir jogar dentro das limitações físicas dos seus jogadores, sem que por isso saia prejudicado pela arbitragem. Não há nenhuma lei em Portugal que diga que o Benfica tem de jogar mais porque em praticamente todos os jogos tem sido prejudicado pela equipa de arbitragem e do VAR. Se existisse verdade desportiva, o Benfica ia com 12 pontos de avanço sobre o FC Porto e não precisava de jogar 10 vezes mais, tal como todos os programas desportivos referem quando demonstram a Liga Real (sem erros de arbitragem) e a Liga Portuguesa. Apenas precisava que os árbitros não tivessem beneficiado o rival em praticamente todos os jogos do campeonato e prejudicado o Benfica numa grande parte dos mesmos.
A conversa de alguns adeptos do Benfica entristece-nos, pois ao dizerem que se “o Benfica jogar mais, as decisões dos árbitros não interessam”, estão a dar legitimidade para que quem nos prejudica possa continuar a fazê-lo.
Defendam o vosso - nosso - clube, respeitem as suas cores e não exijam mais do que aquilo que é exigido a todos os outros. O Benfica tem a obrigação de entrar em campo focado para ganhar, mas não tem a obrigação de entrar em campo com o pensamento de que tem de marcar 3 golos por jogo porque sabe de antemão que irá ser prejudicado. Ponto final."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!