Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Benfica: Bruno Lage

"O Benfica ao vencer em Alvalade, relançou o campeonato estando mais próximo do FC Porto que escorregou em Guimarães, sem cair.
A contudente vitória 4-2, mostra que a escolha em Bruno Lage foi uma excelente opção. O Sporting claudicou, está muito longe do título e tem que lutar para ir à Champions.
O Sporting esta quarta-feira teve o ensejo de se redimir, mas foi um jogo diferente, pois, é a duas mãos. Foi isso que aconteceu perdeu 2-1, mas está tudo em aberto para o jogo de volta, salvou a sua honra. Todavia, não nos podemos esquecer que o Benfica voltou a vencer, num curto espaço de tempo.
O Benfica parece que tem projecto com o novo treinador Bruno Lage, passo a passo, de repente, passou de tudo perdido esta época, para crer que é possível e está somente a 3 pontos do Porto. O tempo vem dar razão, na aposta de quem é da casa, sente o clube de outro modo e é mais barata. O Benfica está com mais solidez e enorme eficácia. O aparecimento de Seferovic, a profundidade de João Félix e Pizzi, fazem o resto. João Félix, infelizmente, não vai ficar muito tempo no Benfica pela sua qualidade e juventude.
A mescla de todos estes factores, mais a moralização por vencer, o maior factor para acreditar tem levado o Benfica a estar de volta. O Rui Vitória já é passado e Bruno Lage tem conseguido calar muitas bocas. De momento, recuperou o pulso e começa a pôr em respeito os seus adversários.
Bruno Lage, o "treinador dos jogadores", tem uma tarefa difícil e procura salvar uma época que parecia perdida, não tem nome, mas tem humildade, fibra e muita qualidade. Ganhou o balneário, que é fundamental, e os jogadores seguem-no com respeito.
Bruno Lage sempre privilegiou a estratégica do jogo não descurando o processo de aprendizagem dos mais novos.
Está em todas as frentes: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa – em cada jogo está a ser posto à prova, mas tem sido uma agradável surpresa contra as expectativas mais pessimistas.
Em Portugal há o hábito de se pensar, quem é conhecido e famoso é bom, todavia, há muito treinador desconhecido com muito valor e qualidade que nunca teve a oportunidade e as condições para se afirmar. Bruno Lage está a aproveitar a sua oportunidade e a demonstrar que é um treinador para o futuro.
No Sporting, Tiago Fernandes que substitui Peseiro não teve a mesma sorte, mas um dia, pode mostrar o seu valor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!