Últimas indefectivações

sábado, 19 de janeiro de 2019

Vermelhão: Sofrido mas merecido...

Guimarães 0 - 1 Benfica


O mesmo resultado da Taça, mas um jogo diferente! Com a sobrecarga de jogos, com o castigo do Rúben e a lesão do Fejsa, o Lage foi obrigado a fazer 'rotação'!!! Algo que o universo Benfiquista reclamava à bastante tempo... Só que com jogos decisivos (em todas as competições), duas vezes por semana, não é fácil jogadores sem ritmo competitivo, entrarem em forma no onze...
A 1.ª parte foi nossa, não foi espectacular, mas dominámos, criámos algumas oportunidades e o Guimarães, só nos últimos minutos chegou com algum perigo à baliza do Odysseas.
O 2.º tempo foi diferente, até tivemos mais bola inicialmente, mas perdemos objectividade... e o Guimarães percebeu que podia 'pressionar' mais alto...
Fundamental a entrada do Rafa, que nos deu a possibilidade de 'respirar' um pouco, começamos a jogar mais directo... e acabou também por condicionar o jogo do adversário.
Com mais 'bola' no pé, nos últimos minutos, em terrenos mais avançados, com os jogadores das duas equupas mais cansados, o espaço apareceu, e construímos uma excelente jogada ofensiva, que deu o golo fácil ao Seferovic... com mais uma assistência do Almeidinhos!!!
Perceber que neste momento, praticamente sem treinos, e sem descanso em condições, é impossível fazer revoluções radicais...Hoje, vencemos, porque demonstrámos uma consistência defensiva, que não tínhamos! Mesmo com vários jogadores fundamentais no processo defensivo de fora, a equipa foi solidária e nota-se que já temos um posicionamento 'melhor'! O facto de nos dois jogos em Guimarães, e no jogo em São Miguel, os nossos guarda-redes terem feito muito poucas defesas complicadas, é um excelente indicador...!!!

Tudo isto, num ambiente adverso, contra uma equipa muito bem orientada, que ganhou 'vitaminas' ao intervalo!!! E com mais uma arbitragem horrível do Tiaguinho, que condicionou o jogo todo, com um critério técnico e disciplinar do mais anti-Benfica possível... e ainda com 2 foras-de-jogo mal tirados ao Cervi!!! Os 6 minutos de compensação no final (deu 5, mas jogou-se 6), provam a intenção...!!!
Hoje de manhã quando soube da nomeação (Tiago Martins /Vasco Santos) percebi que o Fontelas está preocupado: os Corruptos querem alterar a 'narrativa' interna dentro do Benfica, após a troca de treinador, e agora com a prisão do hacker, existem sinais positivos, e num pré-Benfica-Corruptos seria importante criar 'divisão' no Benfica!!! O Tiaguinho não foi tão ostensivo como noutras ocasiões, mas tentou... 
Não houve grandes destaques individuais: o Gabriel é fundamental no golo, com um grande passe... e voltou a ser um dos melhores. Como hoje tivemos menos domínio territorial o Félix viu-se menos... O Conti cometeu um erro, mas voltou a ser marcado pela actuação 'intimidatória' do apitador! Mas a grande notícia da noite foi mesmo o regresso do Rafa, aparentemente em boa forma... Poderá ser importante, já na próxima Terça...!!!
Acabou por ser um jogo ingrato para o Castillo, depois de tanto tempo sem jogar...
Agora, descansar e recuperar... e nova viagem para o Minho!!! Apesar da propaganda Dragarta, como já provámos este ano, não somos inferiores aos Corruptos... E nem será preciso um Benfica a 100% para ganhar!!! As melhorias defensivas dão-me esperança...
Até ao final de Fevereiro, vamos continuar a jogar duas vezes por semana, com muitas viagens pelo meio... É fundamental, saltarem jogadores do banco, em forma. A dar tudo... Agora o Rafa, mas também o Jonas será muito bem-vindo... Tal como o Gedson e o Krovi devem ganhar mais minutos!!!

2 comentários:

  1. Mai nada! É tudo isso!
    Vejo a equipa a ganhar maior consistência e confiança com o tempo e a falhar menos passes. Bodes well for the future.

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Não percebo a seguinte frase: "Apesar da propaganda Dragarta, como já provámos este ano, não somos inferiores aos Corruptos... "
    Que raio de história é essa de não sermos inferiores? Somos superiores. Ponto. Este ano a diferença é menor que nos anos anteriores (incluindo a época passada) por demérito nosso, do nosso output. Agora estarmos com paninhos quentes do não somos inferiores cheira a conversa de lenços brancos. O Benfica tem o melhor plantel de longe. A equipa parece estar mais solidária e unida, e assim sendo, a equipa é muito superior aos adversários. Já ganhámos aos corruptos com o campo inclinado. Ganhámos ao Braga por uma vantagem confortável, embora o jogo não tenha sido tão desiquilibrado quanto o resultado. E não ganhámos aos lagartos por falhas de finalização e campo inclinado. O jogo com os lagartos foi mais desequilibrado que com os corruptos.
    Vai para 40 anos que os corruptos andam a ganhar campeonatos com equipas inferiores, e muitas vezes fracas mesmo, como é o caso atual. Os lagartos nem equipa têm. Têm um conjunto esfrangalhado de jogadores, com uma qualidade de jogo ridícula, não fossem os apitadeiros estavam atrás do guimaraes, com quem aliás perderam sem margem para dúvidas.

    Estar 18 jogas a ganhar de seguida é absolutamente ridículo com a equipa que os corruptos têm este ano. Independentemente do mérito do treinador, e do esforço dos jogadores, há ajudas escandalosas que lhes permitem estar em 1º. A boa performance na champs também foi obra de café com leite. Sem dúvidas.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!