Últimas indefectivações

sábado, 19 de janeiro de 2019

Justiça, tarda, mas não falha

"De Budapeste vêm boas notícias para a justiça portuguesa e más para o crime organizado

Bruno Lage era a opção óbvia. O Benfica fez uma escolha de competência e tranquilidade. Duas qualidades muito necessárias para quem quer triunfar. Não ganhámos nada, mas queremos e podemos ganhar muito coisa. Sabemos que no desporto em geral e no futebol com mais nitidez a ditadura dos resultados ajuda a escrever a história. Porque a sorte dá muito trabalho e porque a competência ajuda a ter sorte, esperemos um futuro de conquistas.
A vitória nos Açores frente ao Santa Clara foi tranquila, sem grandes sobressaltos e o Benfica mostrou períodos de bom futebol. Na terça-feira, em Guimarães, vencemos um dos mais determinantes jogos da época. Pelo valor do adversário, pelo factor psicológico, pelo momento da época e pelo carácter da prova a eliminar. Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, vencendo um adversário complicado, excelentemente treinado por um dos melhores treinadores portugueses. A primeira parte foi de grande qualidade, quer do Benfica quer do Vitória. Estamos a um degrau de acabar a época no Jamor como é nosso objectivo.
Bruno Lage ainda procura que as suas ideias sejam consolidadas pelos jogadores, mas tempo é um bem escasso e tem que o factor a jogar e a vencer. Hoje, a dificuldade aumenta, Luís Castro tem mais soluções com os regressos de castigados e lesionados, e o Benfica tem menos opções motivado pelos castigos e lesões. Nesta fase das várias competições seria importante contar com Rafa e Jonas. E Fejsa é crucial neste Benfica. Mas, recorrendo à semântica imortal de Jorge Jesus, joga o Manel.
Na próxima semana terça prossegue o agradável calvário competitivo, com as meias-finais da Taça da Liga, prova de que também queremos vencer. Não porque nos faltem exemplares da Taça, mas porque temos sempre lugar para mais um. Aliás, no passado fim de semana, somámos mais um triunfo, com a conquista da Taça da Liga de futsal, no Algarve. Mais uma vitória, mais um troféu numa modalidade que este ano somou a segunda conquista depois da Supertaça.
De Budapeste, vêm boas notícias para a justiça portuguesa e más para o crime organizado. O lesado não é o Benfica, é o país, é Portugal e os portugueses. O crime só aproveita aos criminosos, é óptimo saber quem são e quem os patrocina. Vamos esperar e confiar na sabedoria popular que nos ensina que a justiça tarda, mas não falta."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O crime organizado esta vivo pois sabem que um tentáculo do polvo azul corrupto foi extripado mas faltam os outros tentáculos que ainda estão escondidos na sombra

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!