Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Duas derrotas para o CD da FPF numa semana

"Em apenas uma semana, duas derrotas para Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol! O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão aos recursos do Benfica e anulou os castigos aplicados pelo CD ao Director de Comunicação do Clube, Luís Bernardo, e à SAD, pelo programa Chama Imensa, da BTV.

Luís Bernardo, lembre-se, tinha sido penalizado (suspensão de 22 dias e multa de 1377 euros) com base em declarações em que levantava dúvidas sobre a ligação de Hernâni Fernandes, assessor de arbitragem do Sporting, a Hugo Miguel, árbitro (de quem foi assistente) que dirigiu o dérbi no Estádio da Luz no dia 3 de Janeiro de 2018.
O CD entendeu que as palavras de Luís Bernardo ao jornal "A Bola", em Janeiro, tinham lesado a honra e reputação do árbitro Hugo Miguel e de Hernâni Fernandes, funcionário do Sporting, factos que, cinco meses depois do recurso, o TAD veio contrariar, condenando ainda o CD ao pagamento dos seis mil euros das custas do processo.
Ao contrário do CD, que indeferiu o pedido de inquirição de uma das partes, o TAD ouviu Hernâni Fernandes no âmbito do processo aberto ao Director de Comunicação do Benfica.
Segundo o acórdão, o TAD considerou legítimas as questões colocadas por Luís Bernardo – que até hoje ainda foram não respondidas, ressalve-se – sobre as efectivas funções que Hernâni Fernandes exercia e ainda exerce no Sporting.
Já a SAD, lembre-se, fora condenada, em Março de 2018, ao pagamento de uma multa de 6120 euros devido a opiniões produzidas no programa Chama Imensa, que foi para o ar no dia 20 de novembro de 2017, sobre os árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira. Também neste caso o recurso do Benfica foi aceite pelo TAD, que assim deu razão ao Clube em ambos os processos e revogou as decisões do CD."


PS: Estas decisões comprovam a minha convicção: os órgãos de justiça desportiva dentro da Liga e da FPF estão completamente minados pelo Anti-Benfiquismo primário. O TAD, para já, ainda consegue estar mais ou menos imune ao vírus (vamos ver por quando tempo... já houve pelo menos dois benfiquistas que se 'demitiram' do TAD, simplesmente, por serem Benfiquistas!!!)...
Durante vários anos o Babalu e os Corruptos massacraram o CA o CD e o CJ, quase sempre sem qualquer razão racional, o objectivo era condicionar futuras eleições... e foi exactamente isso que aconteceu...
O Benfica acabou por ser 'manso', pouco activo, e foi ultrapassado nas últimas eleições para a Liga e para a FPF, e neste momento, podemos escrever muitos comunicados mas nada vai mudar, no curto e médio prazo...
Pragmaticamente (eu preferia ver o Benfica deixar de jogar no Tugão, tal como a última crónica da nossa Leonor antecipou... mas isso é improvável), existem duas medidas urgentes a tomar:
- Primeiro acabar com a Comissão de Instrutores da Liga. Este aborto, foi a forma que os Corruptos arranjaram de manter algum poder, quando toda a Justiça Desportiva, deveria ter passado para a FPF... Veja-se o filho-da-puta deste Sérgio Rola, que 'condenou' o Benfica a mais um jogo à porta fechada... estagiário da família Gil Moreira, funcionário de Adelino Caldeira!!! Corruptos até ao tutano...!!!
- Segundo, mudar a Liga para Lisboa!!! Sim, pode parecer estranho, mas a Liga mesmo sem a arbitragem e disciplina, tem influência em muitas outras situações paralelas!
Desde da sua criação, com o arquitecto Guilherme de Aguiar ao comando, todos os funcionários e o subsequente funcionamento da Liga foi 'gerado' em redor dos Corruptos! Com o Apito Dourado houve algum receio... mas isso já passou. Após as últimas eleições tudo voltou ao normal... Desde das funcionárias da limpeza, dos porteiros até à cúpula, é tudo adepto dos Corruptos... Todos os contratos de publicidade, logística, televisão (manipulação), até os sorteios das competições são feitos por Corruptos...
Lisboa, goste-se ou não, é a capital, e está habituada a esse estatuto, com dois clubes mais representativos, e com muitos milhares de habitantes oriundos de todo o país, algo que torna a cidade muito menos bairrista, muito menos fundamentalista... Com o Boavista a perder importância, a retórica do Pintinho de muitos anos, de anti-centralismo, transformou em quase uma obrigação na mente de muita gente, mesmo naqueles que pelos seus estudos deviam estar imunes a essas parvoíces, a defesa intransigente dos interesses dos Corruptos, e como consequência o ataque cerrado ao Benfica...
Com a PJ e a Procuradoria também contagiadas pelo vírus do pró-Corruptos e do Anti-Benfiquismo, com vários Juízes de Direito, alguns nos lugares mais altos infectados, como algumas decisões recentes comprovam, vivemos tempos muito perigosos... E não é com comunicados que vamos lá...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!