Últimas indefectivações

sábado, 29 de setembro de 2018

Arbitragens manhosas e tendenciosas

"João Capela poderá abandonar a arbitragem como o Carlos Calheiros do século XXI. Que consistência.

Sabor amargo de um empate em tempo de descontos. Sem tirar mérito ao Chaves, que fez um jogo interessante, o Benfica não pode ficar à mercê de arbitragens manhosas e tendenciosas. Vai ter muitas até ao fim do campeonato.
A superioridade do Benfica tem que ser sempre muito grande se quiser vencer. Contra o Aves, vencemos bem, mas só depois do 2-0 o campo deixou de estar inclinado. Contra o Chaves, depois de um dilúvio que encharcou o estádio, o árbitro cavou um livre na zona mais estragada do estádio para dar o primeiro golo flaviense e expulsou com um rigor cirúrgico Conti (que a somar à lesão de Jardel deixa o Benfica limitado na defesa frente ao FC Porto).
Este mesmo árbitro, que sentado no VAR conseguiu telefonar um penalty no Restelo, no Belenenses - FC Porto, contra todas as recomendações feitas aos árbitros para esta temporada, é o grande protagonista desta época. João Capela poderá abandonar a arbitragem como o Carlos Calheiros do século XXI. Que consistência.
Dito isto, importa ao Benfica centrar no que aí vem, pois perdemos dois pontos estúpidos, orientados de forma inteligente. Mas se formos inteligentes poderemos não cair tantas vezes nas armadilhas destes protagonistas. Temos categoria e valor para chegar ao fim de muitos destes jogos a vencer de forma tranquila e ficar a salvo destas manhosices.
Ficará a sensação de que ontem o resultado foi mau, vemos que outros fazem insípidas exibições mas gozam de outros critérios. Nesta fase interessa aumentar a exigência interna, jogar mais e melhor, aumentar e eficácia e voltar a vencer.
Já na próxima terça-feira vamos a Atenas para ganhar, para trazer pontos dinheiro e prestígio. Que este jogo seja o aviso que aumente a revolta interna rumo ao 37 e ambição europeia rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Logo há uma Assembleia Geral do Benfica que se quer ordeira, livre e participada. Numa altura de estabilidade económica e financeira. Quando o passivo baixa, quando a SAD dá lucros não negligenciáveis, quando desportivamente se mantém toda a ambição, é importante participar nas reuniões mais importantes do clube. Até poque o rumo será de vitórias, o foco é nas vitórias e são essas vitórias que os adeptos anseiam."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Este bicho que marrou às 02:07 está embolado.

    ResponderEliminar
  2. Marrou 2:07 porque o vermelho sobressai, o BENFICA nao esta acusado. logo nunca fomos condenados. os Fronteiros já nao podem dizer o mesmo, foram condenados por CORRUPÇÃO e retirados 6 pontos, nao recorreram, encararam de animo leve assim como leve foi a pena, todos os PORTISTAS sabem que vao viver com esta vergonha pois o seu clube é condenado por praticas de CORRUPÇÃO, os dragartos sabem que daqui a pouco tempo vai rebentar uma bomba pois eles sabem que os seus dirigentes andaram a comprar tudo para atingirem vitórias fora de campo, já nao falo dos 2.000,00€ que ofereceram a um juiz apitador que ia apitar o seu jogo, os dragartos e os frutanheiros querem meter o BENFICA no saco deles, mas nuca o vao conseguir, dia para dia nós fomos ficando informados, que afinal os LADROES E CORRUPTOS estao no outro lado da barreira, É TEMPO DA JUSTIÇA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!