Últimas indefectivações

domingo, 16 de setembro de 2018

Advogados de bancada

"Hackers, toupeiras, acusações, arguidos. No meio disto joga-se à bola. Uma vez por outra. Essa coisa que acontece entre os intermináveis bate-boca. Por vezes só serve para empatar. Para interromper as acesas discussões sobre o Ministério Público, os dirigentes, as SAD, quem roubou, quem comprou, quem vendeu.
Costuma dizer-se que em cada adepto há um treinador de bancada. Agora, no futebol português, assistimos ao aparecimento dos advogados de bancada. Todos sabem de Direito. Todos dizem como devia ser a acusação, qual a pena, qual a condenação, se é válida, se é falsa. Advogados, investigadores do MP, aspirantes a PJ da mesa de café.
As apreciações sobre táctica, onze, suplentes dão lugar aos pareceres sobre estratégia de defesa, política de comunicação. E tudo vai crescendo e galopando entre jogos de selecção, com a Taça da Liga a acontecer, a Champions ao virar da esquina e o campeonato quase a regressar. E então?
Nada. Que se dane o futebol. Chega de roubar tempo de antena e palco aos piratas informáticos e toupeiras desta vida. Deixem lá o jogo acabar para voltarmos a falar do que interessa. É um thriller de acção e intriga escrito por qualquer autor nórdico? Não... é o futebol português em estado puro."

2 comentários:

  1. E não fala dos jornalistas juízes? Mais que adeptos vejo jornalistas a quererem ser polícia, juiz e carrasco! Mas se calhar é mesmo melhor chamar aos jornalistas adeptos porque é assim que se comportam e não como profissionais!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!