Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Falta de isenção na RTP

"Comentários inqualificáveis e intoleráveis na televisão pública. Os comentários de Luís Lopes sobre as incidências do Europeu de Atletismo, na RTP, colocando em causa a naturalização do atleta Pedro Pablo Pichardo, que detém a melhor marca do mundo em 2018 no triplo salto, assim como a sua postura discriminatória em relação aos atletas do Sport Lisboa e Benfica durante a competição de Berlim, são inqualificáveis e intoleráveis num canal público de televisão, ainda mais porque não são inéditas por parte de alguém que é encarado como "especialista".
O Clube critica veementemente este comportamento xenófobo e racista inaceitável e irá formalmente denunciar junto da RTP esta atitude absolutamente deplorável que revela total falta de isenção e até de cultura desportiva.
Recorde-se que Pedro Pichardo foi impedido de participar no Campeonato da Europa pela IAAF e não pela Federação Portuguesa de Atletismo. A FPA, após um período de hesitação institucional, tudo tem feito nas últimas semanas para normalizar a situação competitiva de um atleta de enorme valia e reconhecimento internacional, que irá de encontro ao interesse nacional.
O SL Benfica está confiante que Pedro Pichardo tem todas as qualidades para levar o atletismo português a um patamar superior na disciplina do triplo salto."


PS1: O Benfica fez bem em reagir, já na qualificação do Triplo o Luís Lopes se tinha 'estendido' em demasia!!! O Luís Lopes tem direito à sua opinião pessoal, mas enquanto funcionário público, deve respeitar todos... até os Benfiquistas!!!
A questão da naturalização até pode ser discutível para alguns (para mim não é...), mas o historial de Portugal no Atletismo (e noutras modalidades), não deixa qualquer dúvida... se ficaram aziados por o Benfica ter conseguido 'substituir' o pesetero do Évora, pelo Pichardo, azar o vosso!!! E se no próximo ano, o Pichardo for Campeão do Mundo, quero ver a 'felicidade' de alguns!!!
E sim, isto não é só a questão da naturalização do Pichardo, isto ultrapassa essa questão... Quem seguir os Campeonatos com atenção, não pode deixar de reparar, nas introduções 'clubistas' quando os atletas representando a Selecção Nacional são Lagartos, quando são Benfiquistas, na maior parte das vezes, são somente 'portugueses'!!!

PS2: No último dia dos Campeonatos, tivemos a Marta Pen na final dos 1500m. Não foi uma corrida perfeita da Marta, mas prefiro que o 'erro' tenha sido o excesso de ambição, do que tivesse sido 'medo' das adversárias!!!
A Marta não devia ter ido atrás das Inglesas, devia ter deixado isso para as outras e se calhar tinha sacado uma medalha... mas, não deixa de ser uma prestação positiva.
Se a Marta no próximo ano conseguir entrar nos minuto três, então poderá tentar seguir os ritmos com aquele que a Muir 'meteu' hoje, e aí poderá chegar às medalhas... até porque não acredito que a Marta desenvolva uma ponta final de faça a diferença a este nível!!!
Alguns vão recordar que a Marta foi 5.ª no último Europeu, mas o último Europeu foi em ano Olímpico, e houve muitas atletas que não foram ao Europeu, ou planearam o pico de forma para os Jogos no Rio...!!! Algo que provavelmente vai novamente acontecer daqui a dois anos...!!!

PS3: A estafeta dos 4x100, com três benfiquistas (José Pedro Lopes, Diogo Antunes, Frederico Curvelo), portou-se bem... sem a República Checa na Pista 2, ficámos quase 'abandonados' na Pista 1...!!! Voltou a ser um ano com muitas lesões nos sprinters nacionais... se tivermos todos em condições, talvez se consiga a qualificação para o Mundial para o ano...

18 comentários:

  1. Este Èvora saiu-me melhor que a encomenda. Um reles hipócrita vendido, defensor da propaganda lagarta, ele que nasceu na Costa do Marfim e também se naturalizou português.

    ResponderEliminar
  2. Évora, filho de cabo-verdianos e nascido na Costa do Marfim...um grande português.
    Pichardo...cubano.
    É isto a RTP, paga por todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Nós, benfiquistas, não renegamos ninguém. O Benfica faz parte da história do Nelson Évora e o Nelson Évora faz parte da história do Benfica. Quanto ao Pichardo, a direcção do Benfica deveria ter sido veemente no último ano sobre as posições que foram assumidas pelas estruturas do atletismo nacional (talvez agora houvesse dois medalhados portugueses). Mas, como sempre, prefere o silêncio ou o pio protesto, para adepto ver. E os "decisores" sabem isso. A pergunta é: será que a rábula dos sucessivos impedimentos do Pichardo foi para justificar o elevado salário do Nelson no SCP? E, se isto for verdade, quem responde pelo prejuízo do desporto nacional? E, se isto for verdade, qual a razão para o Benfica não o denunciar? No mais, da RTPorto é de esperar tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa nem é da FPA mas das instâncias internacionais. E o Benfica não tem estado parado, está farto de o denunciar. Não leste o comunicado? Andas distraído.

      Eliminar
    2. Não ando, não. Quem anda distraída é a direcção (que, em tudo, se preocupa com o acessório em detrimento do essencial), mas é melhor não entrarmos por aí....

      Eliminar
    3. "É melhor não entrarmos por aí", porque para além de aldrabão, atiras o barro à parede a ver se pega. A ignorância é muito atrevida.!

      "Os comentários de Luís Lopes sobre as incidências do Europeu de Atletismo, na RTP, colocando em causa a naturalização do atleta Pedro Pablo Pichardo, que detém a melhor marca do mundo em 2018 no triplo salto, assim como a sua postura discriminatória em relação aos atletas do Sport Lisboa e Benfica durante a competição de Berlim, são inqualificáveis e intoleráveis num canal público de televisão, ainda mais porque não são inéditas por parte de alguém que é encarado como "especialista".

      O Clube critica veementemente este comportamento xenófobo e racista inaceitável e irá formalmente denunciar junto da RTP esta atitude absolutamente deplorável que revela total falta de isenção e até de cultura desportiva.

      Recorde-se que Pedro Pichardo foi impedido de participar no Campeonato da Europa pela IAAF e não pela Federação Portuguesa de Atletismo. A FPA, após um período de hesitação institucional, tudo tem feito nas últimas semanas para normalizar a situação competitiva de um atleta de enorme valia e reconhecimento internacional, indo ao encontro daquilo que é o interesse nacional.

      O SL Benfica está confiante que Pedro Pichardo tem todas as qualidades para levar o atletismo português a um patamar superior na disciplina do triplo salto."
      Ultima atualização: 13 de agosto de 2018


      Agora vai lá comer o hambúrguer.

      Eliminar
    4. Flica Flac com o que dizes estás demasiado distraído.

      Quando souberes com propriedade do que falas comenta.

      Até lá não digas coisas que não têm a mínima verdade.


      Van Helsing

      Eliminar
  4. E que tal encher a caixa da RTP com quixas contra este filho da puta ressabiado??
    E mesmo as suas redes sociais próprias??
    Acabei de cancelar a minha assinatura na Running Magazine onde expliquei que não gasto voluntariamente dinheiro com empresas que alimentam este miserável...
    MargemSu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de cancelar a assinatura foi bem feito. Eu teria feito o mesmo.

      Eliminar
  5. Desde quand é um funcionário da rtp e funcionário público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente porque a RTP á uma empresa pública. E corrupta aos interesses dos fruteiros do norte.

      Eliminar
  6. Até na porra do atletismo e num europeu a dor de corno é mais que muita. São muito tristes estes comentadores. E também tristes foram as declarações do Nélson Évora. Ele estava a representar Portugal? Não pareceu.

    ResponderEliminar
  7. Ele disse que "a Ana Dulce tem passado por um período de incerteza" e isso significa que criticou a mudança para o SLB!!!?
    Fantástico!!

    ResponderEliminar
  8. o nelson e todos estes hipocritas nao sabem que foi o clube actual dele o pioneiro em naturalizaçao, ou ja nao conhecem o Francis Obikwelu?

    ResponderEliminar
  9. Respeito pelo Nelson,caraças!!! Faz parte da nossa história, foi campeão olimpico e do mundo quando representava o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém quer ser respeitado tem de se dar ao respeito. E o Évora não se deu ao respeito.

      Para além de se ter vendido, vem agora com a cartilha lagarta e hipócrita que lhe enfiaram no bolso, acusar os outros daquilo que ele mesmo fez!! Pago para o dizer!!

      Já se esqueceu que representou o Benfica e que também foi naturalizado. Para mim basta para conhecer a sua falta de coluna vertebral.

      Eliminar
    2. Coluna vertebral, essa amostra de gente?

      Tem mais coluna vertebral uma minhoca.

      Eliminar
  10. Quem nunca percebeu que em Portugal o chauvinismo, o racismo e o anti-benfiquismo andam de mãos dadas?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!