Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Benfica: mata-mata em Istambul

"O Benfica tem alternado momentos de qualidade atacante e de pressão defensiva com apagões comprometedores. Que amanhã estão proibidos.

Começou a 85.ª edição da prova maior do futebol nacional e a primeira jornada revelou-nos sintomas prudentes tomar a nuvem por Juno em qualquer circunstância. A Liga é uma maratona de 3060 minutos e como Jorge Jesus dizia, na sua imensa sabedoria, «isto não é como começa, é como acaba...» Caso diferente é o do desafio turco do Benfica. O jogo de amanhã, na parte oriental de Istambul, que a equipa de Rui Vitória inicia a ganhar por um a zero, terá influência, para o bem ou para o mal, em toda a época. Aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões é um objectivo maior dos encarnados, não só pelos mais de 40 milhões de euros imediatamente associados à superação da terceira pré-eliminatória e do play-off, mas também pela montra que tal sucesso permitirá aos talentos emergentes na Luz, além do boost anímico que representará para o clube, dos adeptos aos jogadores, sem esquecer os dirigentes.
Não valerá muito a pena, neste momento, fazer um balanço aprofundado às condições em que este plantel às ordens de Rui Vitória foi construído, sendo incontornável, porém, manifestar alguma surpresa por não terem sido colocadas todas as fichas nesta pré-eliminatória, por um lado fechando uma ou outra contratação que continua no ar (Gabriel, Ramires, um lateral direito, eventualmente mais um guarda-redes), por outro não permitindo (e isso só seria feito com acções em tempo útil) que o melhor jogador da equipa vivesse submerso na dúvida fica-sai, não dando seu contributo à equipa em pelo menos dois jogos oficiais (amanhã volta a não ir a jogo, por lesão). Sem qualquer sombra de dúvida, a continuidade do Pistolas na Luz é uma muito boa notícia para o Benfica. Mas este arranque soluçante foi pernicioso.
Quanto ao jogo-jogado do Benfica - de olhos postos em Istambul - alguns considerandos: a equipa de Rui Vitória altera alguns períodos bem conseguidos, quer na dinâmica atacante, quer na intensidade de pressão defensiva, com comprometedores apagões de concentração, que ficaram à vista de todos em dois momentos distintos na partida com o V. Guimarães, primeiro quando os forasteiros estiveram à beira de empatar a uma bola e depois, no susto final, com a passagem do placard de 3-0 para 3-2. Amanhã, só um Benfica sempre focado no jogo e sem medo do ambiente poderá ter sucesso."

(...)
Ás
Pizzi
Um oito a conseguir um hat-trick não é coisa que se veja todos os dias. Pizzi, que já conseguira proeza semelhante, no Dragão, a jogar pelo Paços de Ferreira de Rui Vitória (2010/11), acendeu a Luz e guiou o Benfica a um triunfo que parecia luminoso e acabou por acabar com algumas sombras. Está muito confiante...

(...)
O fantástico destino de Bernardo Silva
«Bernardo Silva é inteligente e esperto. É competitivo e creio tratar-se do jogador mais querido na nossa equipa»
Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Num fim-de-semana de arranque da Premier League em que dois jogos portugueses, Rúben Neves e Bernardo Silva, assinaram golos de altíssimo recorte, Pep Guardiola voltou a elogiar Bernardo, de quem, há uma semana, dissera as palavras acima transcritas. Com Bernardo Silva temos a sensação de estar perante um predestinado intemporal do futebol português.

CR7 já fez o gosto ao pé (mas foi 'a brincar')
Cumpriu-se a tradição da Juventus de iniciar a época com um jogo entre as equipas A e B em Villar Perosa, domínio do clá Agnelli. Ontem, este apronto (durou 77 minutos, devido à habitual invasão dos tifosi à caça de selfies) marcou a estrela, com um golo, de CR7, motivo de atenção de toda a Itália...
(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!