Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Caixa 13

"A curtas semanas de comemorar o 12.º aniversário do Caixa Futebol Campus, o balanço já pode ser feito. Em 12 anos de vida da nossa academia, conquistámos 13 títulos nacionais - 6 de Iniciados, 5 de Juvenis e 2 de Juniores. Independentemente dos títulos em todos os escalões - e não incluo os distritais -, a maior proeza foi a quantidade e a qualidade de jovens talentos nados e criados no Seixal. Só para dar um exemplo, regressa ao SL Benfica Alfa Semedo Esteves. Oriundo da Guiné-Bissau, chegou em 2014/15 para a equipa de juniores A e nela jogou durante duas temporadas.
Seguiu para o Vilafranquense, em 2016, onde brilhou no Campeonato de Portugal a ponto de ter recebido o desafio de rumar a Moreira de Cónegos, em 2017, e foi no Moreirense que confirmou as suas qualidades. Treinado por Petit, um dos que conhecem bem o ADN do Glorioso, Alfa Semedo revelou-se, ao longo de 34 jogos, um médio defensivo moderno e um defesa central de enorme qualidade. Regressa ao SL Benfica prestes a completar 21 anos e encontra o treinador ideal para o projectar.
Rui Vitória nunca teve qualquer receio em apostar em jovens. O curriculum do nosso treinador é vasto e recheado de casos de sucesso. Em todos os clubes, Rui Vitória caracterizou-se por lançar jovens jogadores, e muitos deles chegaram à selecção nacional dos respectivos países. Alfa, tal como sucedeu com Yuri Ribeiro no Rio Ave, tem tudo para dar certo.
Tal como o magnífica geração de 2001 que nos brindou com um campeonato de juvenis A de eleição. Renato Paiva confessou que esta é a melhor geração que treinou. Isto foi dito por alguém que tem 14 anos de clube. Todos sentimos que muitos destes 30 talentos poderão chegar onde chegaram João Félix, Gedson Fernandes, Yuri Ribeiro, Rúben Dias, Bruno Varela, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e João Cancelo. Só para dar 11 exemplos de sucesso!"

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. Pedro Guerra, dá pena quando tentas explicar o inexplicável, que foi a nossa tremenda incompetência no Campeonato que passou. Querer transformar em "estratégia Financeira" , factos incompreensíveis, que desagradaram a todo o Universo Benfiquista...é ousado . Agora vamos recuperar...vamos vencer...temos um grande lotes de jogadores...somos os mais bem apetrechados...blá, blá, blá e mais blá, blá (???) . Sinceramente

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!