Últimas indefectivações

sábado, 2 de junho de 2018

Oposição desastrada

"Bruno de Carvalho pode não saber ganhar campeonatos, mas já mostrou ser especialista em ganhar eleições e em ganhar tempo.

Engana-se quem pensa que é positivo para o Benfica o clima de guerra civil no Sporting, como também se engana quem pensa que Bruno de Carvalho irá ser obrigado a sair pelos sportinguistas. Bruno de Carvalho pode até nem ter razão alguma, pode até a sua oposição ter todos os motivos para se querer ver livre do presidente, causa de quase todos os problemas que preocupam o Sporting, mas a verdade é que Bruno de Carvalho, mesmo sem a razão, tem feito tudo bem e a sua oposição, com toda a razão, mas feito quase tudo mal. Não me custa a acreditar que, na massa adepta do Sporting haja uma ampla maioria contra Bruno de Carvalho, mas não tenho dúvidas de que, nos sócios, há uma clara vantagem e sintonia com o presidente. Diminuindo a base de incidência, prevalecem os sectores radicais. Não sabemos se há assembleia. Não sabemos quem ganha se houver assembleia e vencer a destituição. Em resumo, ao levar para o plano jurídico, Bruno de Carvalho ganha sempre, porque tem o tempo a seu favor.
Bruno de Carvalho pode não saber ganhar campeonatos, mas já mostrou ser especialista em ganhar eleições e em ganhar tempo. Uma oposição desastrada pode ser o desastre do Sporting, mas Bruno de Carvalho mostra características de liderança a uma tenacidade que os seus adversários internos não deviam subestimar.
Num ano em que as modalidades não têm ganho, aquilo que os benfiquistas desejavam, a vitória na Taça de Portugal de andebol foi uma conquista com um relevo especial. Primeiro porque seria a modalidade em que a generalidade dos analistas reconhecia que temos um plantel de futuro, mas com menos recursos que os adversários; depois porque vencemos de forma esmagadora um adversário em alta de motivação. Parabéns ao Carlos Resende que está a fazer um trabalho fantástico e conseguiu um grupo que pratica andebol de muita qualidade. Terminar como vice-campeão e vencer a Taça de Portugal faz deste um ano positivo no andebol do Benfica e deixa um sabor doce com os olhos na próxima época. Na Régua, vencemos mais do que uma Taça, dobrámos o Bojador numa modalidade onde acreditámos num futuro de títulos permanentes do Benfica.
Última palavra para o episódio Ronaldo no final da Champions. Cristiano pode, pelo seu talento, arranjar um clube onde ganhe mais dinheiro do que no Real Madrid, mas não arranjará um clube onde ganhar mais títulos como nos merengues."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!