Últimas indefectivações

sábado, 2 de junho de 2018

Sol, praia e... reforços para o Benfica

"Está aí à porta a estação mais quente do ano. Falar em verão é o mesmo que falar em calor, praia e, claro, reforços para o Benfica. Se o inverno ideal se traduz em estar deitado no sofá a ver o Sozinho em Casa, enquanto o balde de pipocas esvazia, a lareira flameja e a chuva esbarra no telhado, o verão perfeito não dispensa um bom banho de sol na praia da Rocha, de papel e caneta na mão para esboçar a nova equipa titular do Benfica. 
De há alguns anos a esta parte, um dos meus passatempos predilectos baseia-se na construção de um onze composto exclusivamente por guarda-redes. Só um pode ser o dono da baliza, pelo que o lado desafiante consiste em distribuir guardiões como Ochoa, Romero ou Karnezis pelo resto do campo. Para azar do Benfica, mas especialmente do Liverpool, este desenho táctico nunca passou de pura ficção. Se o esquema onde eu colocava o Karius a formar dupla de ataque com o Keylor Navas tivesse ido avante, talvez o Benfica tivesse ganho um ataque ainda mais demolidor... e talvez o Liverpool tivesse ganho a Liga dos Campeões.
Olhando só para os guarda-redes já é possível preencher o tempo, porém o entretenimento não se esgota neste posto. Também é possível estruturar plantéis apenas com laterais-esquerdos - Ansaldi costuma ser o capitão - ou encher por completo o Estádio da Luz unicamente com extremos - Robinho senta-se na bancada central.
Contudo, também eu já me deixei embalar pelos jornais, e a minha carteira acabo por sofrer. Sempre que foi noticiada da saída de Jonas para a China, meti-me de imediato num avião em direcção a Pequim para homenagear o Pistolas na chegada ao aeroporto. Esbanjei uns valentes trocos, mas este ano já não me apanham."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!