Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Agora é preciso salvar o Sporting

"Os últimos dias trouxeram-nos uma visão dantesca de tudo o que há de pior no mundo do desporto e tudo concentrado num único clube: o Sporting Clube de Portugal.
Na edição de hoje, de A Bola, o leitor pode tomar contacto directo com parte significativa da investigação que o Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, tem levado a cabo no que respeita a indícios de corrupção em jogos de futebol, na operação cash-ball, e que se junta ao processo já conhecido sobre indícios de corrupção que poderão ter atingido a verdade desportiva no andebol. Fazemo-lo na convicção profunda de que estamos a prestar um serviço público e que distingue o interesse público do simples interesse do público.
O conhecimento do escândalo dos mais graves indícios de corrupção no desporto sucede-se, em menos de 24 horas, ao acto de puro terrorismo, levado a cabo por cerca de cinquenta adeptos radicalizados do Sporting, que terminou com uma brutal agressão a treinadores e jogadores do clube, o que fez, enfim, disparar os sinais de alarme do poder politico, numa dimensão que A Bola, há muito, recomendava.
Os efeitos de tudo isto no Sporting, no seu nome, no seu prestígio, no seu património não são ainda conhecidos em toda a extensão, mas sabe-se que serão devastadoras. Tão devastadores que podem pôr em causa a sobrevivência do grande clube, pelo menos, na dimensão que merece e para a qual gerações e gerações de sportinguistas trabalharam durante mais de um século. Não vale a pena perder tempo com defuntos. E não perderemos. Agora é o momento em que todos devemos ajudar a salvar o Sporting."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!