Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Talvez Bruno de Carvalho não esteja louco

"Talvez Bruno de Carvalho não esteja louco, mas durante dois dias comportou-se como tal. Destruiu em poucas horas tudo o que acumulara com esforço em vários anos. E pode ter estragado a vida. 
Durante muito tempo vi-o como uma espécie de Frei Tomás ao contrário. Dizia muitos disparates mas fazia obra. “Faz o que ele faz, não faças o que ele diz”, podia dizer-se em relação ao presidente do Sporting.
Ele fez muitas coisas boas em Alvalade. Reestruturou a dívida. Recuperou o nome do Sporting, que estava de rastos. Fez um contrato milionário com a NOS, superior mesmo ao dos outros grandes. Construiu o pavilhão. Relançou as modalidades. Contratou para o futebol treinadores de prestígio: Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus. Voltou a encher o estádio. Passou a vender jogadores por fortunas. Pôs a equipa a lutar pelo título.
Este ano, mesmo com erros, o Sporting chegou a Abril com hipóteses teóricas de ganhar todas as competições. E os actos tresloucados do presidente aconteceram após um desafio em que o Sporting jogou de igual para igual contra o Atlético de Madrid, o que não é coisa pouca. Como perceber o desvario de Bruno de Carvalho?
É certo que os jogadores cometeram erros infantis. Mas nenhum profissional de futebol erra de propósito, e muito menos numa competição internacional e num grande palco. A Europa é onde todos querem brilhar. Errar nesses jogos é humilhante para qualquer jogador, até porque pode ser fatal para a sua carreira.
Quando isso acontece, qual é o papel do líder? Motivar os jogadores, devolver-lhes a confiança, levá-los a ultrapassar a humilhação. E o que fez Bruno de Carvalho? Humilhou-os ainda mais em público. E quando eles reagiram, agiu como um ditadorzinho enlouquecido, numa fuga patética para a frente, ameaçando, suspendendo, despedindo. Nunca se vira nada assim no futebol português.
Nas vésperas de jogos decisivos – contra o Atlético de Madrid, contra o FC Porto, a poucas semanas do fim do campeonato onde o Sporting ainda poderia teoricamente chegar ao topo –, Bruno de Carvalho destrói a equipa, dilacera-lhe o ânimo.
Até aqui, se o Sporting acabasse a época sem ganhar nada, a culpa podia ser assacada aos jogadores ou ao treinador. Com os seus actos, Bruno de Carvalho tornou-se o grande responsável por todo o mal que venha a acontecer esta época. E na próxima quem quererá treinar ou jogar no Sporting, com um presidente tão instável?
Bruno de Carvalho cometeu harakiri. Ninguém a partir de agora confiará nele. O problema é que as coisas podem não acabar aí: pode vir a ser acusado de destruição intencional de capital do clube. E isso é crime: chama-se ‘gestão danosa’. É triste ver um homem que tinha feito bastante pelo Sporting destruir desta maneira, ingloriamente, todo o trabalho feito. E possivelmente dar cabo da vida."


PS: Nos últimos tempos quando falo com os Lagartos, a cassete é sempre a mesma: "o BdC é maluco, mas, reestruturou as contas, construiu o pavilhão, reforçou a equipa incluindo as modalidades, recuperou o Sporting"... etc... etc..!!!
O Mito está criado: a reestruturação da dívida foi negociada pelo Godinho; o Passivo subiu (os R & C estão completamente 'martelados'); o Pavilhão foi construído com o dinheiro 'roubado' à Doyen e com os Juros entretanto cobrados, saiu pelo 'dobro' do preço; o contrato com a NOS não é superior a nenhum outro Clube, bem pelo contrário... assinaram um contrato mais longo, meteram direitos de televisão, e publicidade tudo junto, e 'venderam' a ideia de um grande negócio, enganando os tolos; sendo que isto tudo está a ser financiado pelos Ladrões do ex-BES, especialmente as modalidades, com orçamentos obscenos; o mito das Assistências, até já é motivo de gozação pelos próprios Lagartos; relativamente a negócios de jogadores, tem duas boas vendas (Slimani e João Mário), em ambos os casos os clubes compradores já se arrependeram... sendo que nas 'compras' de jogadores, têm sido fiascos atrás de fiascos, só o Slimani rendeu...; sendo que o Mito mais absurdo é o de ter reforçado o 'orgulho' Lagarto...!!!!
Mas os tolos, como o José António Saraiva, lá vão repetindo, as mentiras!!!

1 comentário:

  1. O JAS é que está louco e não é de agora. O Sporting estoura no dia em que os banqueiros que o financiam estourarem, nomeadamente o Ricciardi e o Sobrinho. Aí tudo ficará às claras, e a cratera gigante em que estão metidos será bem visível.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!