Últimas indefectivações

domingo, 11 de março de 2018

Vermelhão: Até furar !!!

Benfica 2 - 0 Aves


Estava difícil, mas o golo lá chegou...
É verdade que na 1.ª parte os níveis de intensidade foram baixos, mas a verdadeira razão para o 0-0 ao intervalo, foi a ausência do Pizzi!!! Mesmo aqueles que no meu sector da bancada, passam a época toda, a 'martelar' em cima do Pizzi, ao intervalo, estavam com 'saudades'!!! E nem sequer se deveu à fraca exibição do Joãozinho (mais uma oportunidade perdida), deve-se muito mais à tremenda influência que o Pizzi tem no nosso jogo, mesmo naqueles dias onde falha alguns passes: é o Pizzi que vem buscar a bola aos Centrais quando é preciso, é o Pizzi que faz as triangulações nas Laterais, é o Pizzi que faz as combinações no meio com o Jonas, é o Pizzi que aparece muitas vezes a finalizar junto da área... e é ainda o Pizzi que normalmente pressiona o meio-campo adversário, logo à saída de bola...!!!
Disse-o após a lesão do Krovi, o jogador do nosso plantel, com mais capacidade neste momento, para se aproximar de tal rendimento, não é o Joãozinho, é o Parks...
Mesmo com a tal 1.ª parte morna, criámos perigo, mas não conseguimos manter um ritmo elevado de oportunidades... Essencialmente devido à velocidade do Rafa e algumas combinações na esquerda... No 2.º tempo, entrámos com mais coração do que com cabeça, e esteve quase a dar resultado, porque começamos a criar oportunidades em catadupa, mas a bola não entrava...!!! O anti-jogo do Aves ia aumentando, o apitadeiro ia 'acreditando'...!!!

Até que o inevitável aconteceu: Jonas marcou!!!
Se o Rafa foi claramente o melhor no 1.º tempo, foi menos influente no 2.º... Agora o Fejsa e o Zivkovic foram brilhantes durante os 90 minutos (com o Ziv a ter queixas nos últimos segundos)... Cervi e Grimaldo ao ritmo normal, o Almeidinhos a fazer tudo... o Jardel e o Rúben com um 'chato' Derley (protege muito bem a bola) conseguiram resolver quase todas as situações!
Boa entrada do Jiménez e do Parks...
Outra arbitragem vergonhosa do asqueroso Rui Costa: sim perdoou um Amarelo ao Jonas (já tinha perdoado um Amarelo ao Aves antes....) - no Estádio pareceu mesmo falta, mas parece que o Jonas não fez falta!!! -, mas depois foi um fartar de vilanagem!!! Até acho que o 'perdão' foi premeditado, para servir de álibi para o resto!!! Mais do que os cartões, aquelas faltas inexistentes assinaladas ao Benfica, sempre que recuperávamos a bola na pressão alta, junto da área do Aves!!!
Com a presença do Vieira na sala de conferência de imprensas, o foco 'mudou': anunciou um tal Gabinete de Crise para responder ao ataque difamatório que o Benfica tem vindo a ser vítima! Pessoalmente, acho que é uma medida que peca por tardia... muito tarde mesmo!!! Mas é melhor do que nada... hoje de manhã os dois comunicados, anunciando Processos ao Tareco do Saraiva e aos avençados do Expresso, já anunciavam uma mudança de atitude, e espero que seja por aí que o Benfica atalhe o caminho: todas as declarações caluniosas e difamatórias tem que ser respondidas com Processos, na hora, sejam a indivíduos, Clubes ou imprensas de comunicação... Se o Benfica ficar à espera que a Justiça reponha a legalidade, então mas vale esperar sentado..!!!

2 comentários:

  1. O João Carvalho sempre foi mais do lugar e comportamento do Jonas (10) do que um 8. Não é fácil adaptar-se a um lugar novo, mas esperava que pelo menos agarrasse a oportunidade com unhas e dentes, algo que não tem acontecido. O Keaton não conheço bem, o Vitória parece gostar dele, mas ainda não consegui ver a sua valia. Pode ser que com mais minutos...

    ResponderEliminar
  2. Tenham calma e não se excite nas críticas. O krakinovic demorou 3 ou 4 jogos a mostrar serviço. Não é fácil entrar numa equipa destas. O João Carvalho já mostrou que tem talento. Nenhum de nós sabe o que o treinador lhe pediu para fazer em campo. Daí que todas as críticas que não tenham em conta este facto são no mínimo ignorantes.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!