Últimas indefectivações

domingo, 11 de março de 2018

Dimensão europeia (II)

"Recentemente, a Comissão Europeia e a UEFA assinaram um novo acordo de cooperação que vigorará até ao final de 2020, consolidando e reforçando a colaboração existente desde 2014.
As duas entidades comprometeram-se a trabalhar em conjunto em prioridades comuns e campos específicos de cooperação que abrangem a grande maioria dos desafios que o desporto enfrenta actualmente, incluindo a violência no desporto, o match-fixing, o combate ao racismo e discriminação, a promoção da integridade do desporto e os princípios de boa governança. Ou seja, questões que não são estritamente desportivas, mas que são comuns aos interesses e princípios das instituições europeias.
O acordo assinalado também destaca especificamente a importância da cooperação nos campeonatos europeus de futebol em 2020, que é visto como uma oportunidade para retratar uma imagem positiva da Europa e dos seus valores comuns, ao mesmo tempo que se celebra a sua diversidade cultural. A Comissão e a UEFA pretendem tornar o Euro-2020 um evento socialmente responsável e sustentável, deixando um legado positivo, não esquecendo os desafios com que se irão defrontar, como a segurança dos atletas e espectadores nas viagens entre os países anfitriões.
Mais interessante é a parte do acordo que assinala a importância do equilíbrio competitivo como factor essencial para o desenvolvimento do desporto, do sistema de transferências no futebol, das questões relacionadas com os intermediários, a formação de jogadores, o fair-play financeiro, o mecanismo de solidariedade... ou seja, matérias muito especificas do mundo desportivo, concretamente do futebol."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

2 comentários:

  1. Existe uma coisa que me está a intrigar...
    Se o relatório/contas do Porto não contemplava a divida ao Estoril( e esse terá sido o relatório que terá sido incluído na apresentação à UEFA para o fairplay financeiro), então quer dizer que toda a informação que foi para a UEFA estará supostamente assente sobre pressupostos financeiros que não são correctos.
    Como o FJM disse à Sábado, que pagaram ao Estoril e a mais alguns clubes, então o relatório/contas ainda não estará correto.
    Estou certo ou estou errado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento também a questão do IVA. Então as facturas não são emitidas à data da transacção!? Pode um contribuinte vender e só facturar quatro anos depois?

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!