Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Acções têm consequências

"O erro do cronómetro de João Capela nem é particularmente grave por si próprio, mas acabou por ter consequências importantes. Ao dar mais tempo do que deveria, o juiz lisboeta acabou por permitir que o Sporting apontasse o golo de uma vitória muito difícil e que pode vir a ter peso nas contas do campeonato. Mas só se fala disto porque, claro, a equipa de Jorge Jesus marcou.
Aliás, bem mais difícil de entender na actuação de Capela acabou por ser a omissão no cartão amarelo a Coates, numa situação perfeitamente clara aos olhos das leis e sem dupla interpretação possível. Como erro, é bem pior até do que a falta grosseira não assinalada a William sobre Bruno Monteiro, um lance que, por mil e uma razões, pode ter sido visto dentro de campo de forma diferente.
Posto isto, faz bem o Conselho de Arbitragem dar 'cartões amarelos' aos árbitros que cometem erros com influência nos jogos. Não são nenhumas crianças, são muito bem pagos e, como qualquer profissional, deve ser responsabilizado quando não cumpre bem o seu trabalho. Os jogadores que ficam abaixo do exigido pelo treinador vão para o banco, eles também devem ir.
Num país normal, isto seria encarado com naturalidade. O problema é que, na selva em que se transformou o futebol português, até num ato normal de gestão humana haverá quem veja segundas intenções ou uma agenda escondida. Hoje, depois de lerem Record, haverá quem pergunte porquê só agora há um árbitro 'sancionado'. A resposta é simples: porque não reparou nos outros anteriores."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!