Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Regresso à barbárie

"Continuam a chegar ecos da noite bárbara vivida em Guimarães. Ontem foi dado a conhecer mais um vídeo dos confrontos e é mais do que evidente que um dos nomes da ‘coisa’ podia ser batalha campal. É bom que a investigação não fique por lamentos e haja consequências. Grupos como os casuals – os de Braga, por exemplo, têm já uma longa lista de casos reprováveis – nada podem trazer de bom ao futebol. Estes 52 que foram interceptados pela polícia é fazê-los passar umas horas na esquadra em próximos dia de jogo. Pode ser que aprendam qualquer coisa.
No tempo em que o fanatismo passa até dos gabinetes para as claques, todo o cuidado é pouco. Estamos hoje mais próximos de fenómenos como os que nos chegam do futebol sul-americano ou de países europeus como Grécia e Turquia do que da Premier League, que soube afastar os energúmenos dos estádios. Temos legislação mais do que suficiente para fazer face ao problema. Mas precisamos que as autoridades ajam. De que serve aos pobres polícias abrirem autos e saírem feridos das escaramuças se depois são traídos por juízes e entidades como o IPDJ, que deixam o futebol viver à margem das leis?
O G15 parece um grupo interessado em resolver vários problemas do futebol português. É meter mais este na agenda. O tempo urge."


PS: Curiosa a opção do colunista em não escrever sobre o que se passou em Tondela!!! Mas não é surpreendente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!